A temporada 2014 do futebol brasileiro está encerrada, e os clubes agora precisam pensar no planejamento para o próximo ano.
E o panorama geral indica que muitas conversas, negociações e sondagens ainda devem ser feitas nas semanas que vêm aí. Dos 20 clubes garantidos na Série A do Campeonato Brasileiro, nada menos que metade está sem treinador definido - requisito básico para qualquer plano futuro.
As maiores incógnitas são Corinthians e Palmeiras, os únicos realmente sem treinador. O time alvinegro não renovou contrato com Mano Menezes mesmo com a vaga na Libertadores, e Tite e Oswaldo de Oliveira são os nomes mais comentados. Já os alviverdes, que escaparam por um triz do rebaixamento, demitiram Dorival Júnior e buscam outro profissional no mercado.
Outros oito clubes ainda não confirmaram se manterão seus treinadores para o próximo ano. A maioria tem contrato se encerrando no fim de 2014, enquanto outros, como o santista Enderson Moreira, dependem das eleições do clube para saber seu destino. O nome mais importante nesse grupo é o de Abel Braga, que ainda não definiu sua permanência no Internacional.
Veja a situação dos técnicos da Série A e seus possíveis substitutos
3327 visitas - Fonte: Terra Noticias