Menos de 48 horas depois de ter a permanência na primeira divisão confirmada, o Palmeiras divulgou, através do presidente Paulo Nobre, que não contava mais com Dorival Júnior, Omar Feitosa e José Carlos Brunoro, responsáveis pelo futebol, para 2015.
Ainda sem anunciar o treinador para a próxima temporada (o nome de Mano Menezes tem sido especulado com muita força), o Verdão se aproxima de Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Cruzeiro nas últimas temporadas. Mattos foi o responsável pela montagem do elenco que foi bicampeão brasileiro e esteve na mira de diversos clubes brasileiros. Mas é do Palmeiras que o dirigente está mais próximo.
Segundo noticiou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, na última semana, Alexandre Mattos é o sonho de consumo de Nobre e estaria 99% acertado com o clube paulista. O dirigente vê com bons olhos o projeto de reconstruir o Palmeiras, tornando o alviverde novamente numa potência, e recebeu do presidente a promessa de ''trazer quem ele pedir''.
Apesar de o saldo ser muito positivo, alguns cartolas do clube mineiro avaliam que Mattos é um dirigente "gastador" e que somente com muito investimento que foi possível ter sucesso nessa parceria. O diretor está reunido com o presidente celeste, Gilvan Tavares, para definir o seu futuro. Logo mais, no fim da tarde, haverá um pronunciamento oficial de Paulo Nobre e, aí, deve ser confirmada a contratação do diretor.
12633 visitas - Fonte: 90min