Amaral: desfecho sobre situação do volante sai na próxima sexta (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)
Em reta final de contrato com o Goiás, Amaral ainda não sabe qual clube defenderá em 2015. O desfecho do caso sairá na próxima sexta-feira, quando o volante e Roberto Faustim, seu empresário, se reunirão com a diretoria e anunciarão se aceitam ou não a proposta de renovação já oferecida pelo Alviverde.
Revelado pelo Goiás, Amaral foi promovido ao elenco profissional em 2006 e jamais defendeu outro time. O volante tem em mãos uma oferta para continuar vestindo a camisa esmeraldina por pelo menos mais três anos. No entanto, se for da vontade do jogador, o Alviverde estaria disposto a firmar novo vínculo mais longo, de até quatro ou cinco temporadas, para que o capitão encerre a carreira no clube.
Caso recuse, o caminho ficará livre para Amaral se transferir. Nos últimos seis meses, o jogador esteve apto a assinar pré-contrato com outro clube. O Internacional foi o primeiro a demonstrar interesse, mas depois as conversas esfriaram. O Flamengo fez sondagens, e o Palmeiras abriu negociação. Por último, o Santos teria observado o volante após indicação de Enderson Moreira.
Amaral viveu temporada irregular no Goiás. Apesar de exercer a função de líder em campo e ser uma peça importante no jogo aéreo ofensivo, o volante de 28 anos não conseguiu repetir com tanta frequência as boas atuações de 2012 e 2013, quando foi peça fundamental na equipe.
4860 visitas - Fonte: GloboEsporte