BASQUETE: Max Stanic lidera, e Palmeiras vence o Paulistano com atuação precisa no fim

10/12/2014 07:30

BASQUETE: Max Stanic lidera, e Palmeiras vence o Paulistano com atuação precisa no fim

Com 18 pontos e sete assistências, armador rouba a cena mesmo com Dawkins sendo cestinha, e comanda o Verdão em sua quarta vitória no Novo Basquete Brasil

BASQUETE: Max Stanic lidera, e Palmeiras vence o Paulistano com atuação precisa no fim

Max Stanic liderou o Palmeiras contra o Paulistano (Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)



O brilho de Dawkins não foi o suficiente. Se o armador brilhou pelo lado do Paulistano, Max Stanic foi completo e não só liderou o Palmeiras ofensivamente como foi o grande garçom, conduzindo o Verdão a sua quarta vitória no Novo Basquete Brasil. Jogando no Palestra Itália, em São Paulo, o alviverde venceu por 73 a 68 (28 a 31 no primeiro tempo).



Dawkins, do Paulistano, foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Pelo lado do Palmeiras, Max Stanic foi o cestinha com 18 pontos e ainda contribuiu com sete assistências. O maior reboteiro foi Pilar, do Paulistano, com nove no total.



Com nove jogos, o Palmeiras tem quatro vitórias e cinco derrotas, e está no bolo que tem também Paulistano (que tem campanha idêntica), Uberlândia e Pinheiros, todos também com quatro vitórias, entre o oitavo e o décimo lugar.



Na próxima rodada, o Palmeiras encara a Liga Sorocabana, na quinta-feira, às 21h, no Ginásio do Palestra Itália, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SporTV. O assinante do Canal Campeão também pode assistir tudo pelo SporTV Play. Já o Paulistano encara o Pinheiros, também no dia 11, mas às 19h, fora de casa.



O jogo



O Verdão começou melhor o duelo. Com a mão calibrada de Maxi Stanic, o time da casa comandou as ações do quarto 1. Do outro lado, o Paulistano teve em Pilar e Holloway suas melhores opções ofensivas. Aproveitando os rebotes e com assistências de Jhonatan, que também apareceu debaixo da cesta, o Palmeiras fechou o primeiro quarto vencendo por 17 a 11.



No segundo quarto, o Paulistano teve um avanço ofensivo e Holloway, Jeff Agba e Gemerson somaram juntos 16 dos 20 pontos da equipe no quarto, tirando a diferença que o Palmeiras tinha colocado. Bem no garrafão, Toyloy passou a contribuir no ataque para o Verdão, com quatro pontos, assim Como Diego, com três. Os 11 pontos no quarto, porém, foram insuficientes para evitar a virada do Paulistano, que venceu o quarto por 20 a 11 e fechou a primeira etapa na frente com 31 a 28.



A baixa pontuação dos quartos anteriores seguiu no recomeço da partida. Em jogo com muitos erros ofensivos, Jhonatan foi o maior pontuador do quarto com sete pontos para o Verdão. Do outro lado, Dawkins anotou 13 dos 15 pontos do Paulistano, com 72% de aproveitamento nos arremessos de quadra e três bolas de três pontos. As equipes foram para o quarto final com 47 a 46 para o Paulistano.



No último quarto, o Palmeiras começou muito melhor e chegou a abrir 19 a 9, com mãos afiadas de Stanic e Neto. Dawkins, certeiro, reequilibrou o jogo com seus 13 pontos, e a decisão foi para os minutos finais do duelo. Com o banco pontuando, o Palmeiras acabou levando a melhor com boas participações de Fabrício, com quatro pontos, Douglas Nunes com outros quatro e mais dois de Toyloy, vencendo por 73a 68.









4035 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma