Wesley chegou em 2012, fez 103 jogos e 11 gols (Foto: Arquivo LANCE!)
A faxina no elenco do Palmeiras começou. O primeiro nome da lista de dispensas é o do volante Wesley, que não voltará a vestir a camisa alviverde mesmo tendo contrato até fevereiro. Ao todo, mais de dez jogadores vão sair.
Wesley passou praticamente todo o ano negociando a renovação contratual com a diretoria do Verdão, que atendeu todas as suas solicitações e, segundo o presidente Paulo Nobre, chegou a redigir um novo vínculo. Faltava a assinatura, mas o clube cansou de esperar. Se Wesley procurar o Palmeiras disposto a renovar, ouvirá um “não”. Se aparecer um clube querendo contar com ele já em janeiro, o Palmeiras vai conversar em busca de um acordo. Se não surgir, ele vai cumprir o compromisso, mas treinando longe do elenco principal.
A decisão foi unânime. Na reunião em que a diretoria começou a discutir a montagem do elenco para 2015, tanto Nobre quanto seus vices votaram pela saída imediata do camisa 11, que terminou a temporada como titular com Dorival Júnior. Além de reprovarem a postura nas conversas, eles entenderam que o atleta vinha jogando muito mal.
Se não fosse pelo técnico, que foi demitido na segunda-feira, Wesley poderia ter se despedido antes. Nobre chegou a manifestar em reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) o desejo de afastá-lo, mas Dorival disse confiar nele.
Há tempos a diretoria do Palmeiras tem certeza de que o jogador assinou um pré-contrato com o São Paulo. Paulo Nobre tentou confirmar a informação, recorrendo inclusive a pessoas com bom trânsito na diretoria do rival, mas nunca conseguiu. O volante também foi questionado pessoalmente e jurou não ter acordo com ninguém. Nessa terça, Nobre respondeu sobre Wesley e tentou despistar:
- Uma vez que nos procure, vamos tratar diretamente com ele - limitou-se a dizer o dirigente.
O meia Bruno César, que tem contrato até o fim do ano, também não ficará. Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Washington, Bernardo e Diogo, cujos vínculos também terminam, devem sair junto. Atletas com vínculos mais longos, como Felipe Menezes, Weldinho e Mendieta, serão emprestados. Os goleiros reservas também correm risco.
26061 visitas - Fonte: LanceNet!