Renato foi uma das revelações do Verdão em 2014 (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
O volante Renato e o lateral-esquerdo Victor Luis cumpriram uma promessa curiosa após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-PR, no último domingo. Após a confirmação de que o Verdão permaneceria na Série A, com as quedas de Bahia e Vitória, a dupla deixou o estádio da mesma maneira que havia entrado em campo: com uniforme, caneleiras e chuteiras. Revelados pelas categorias de base do clube, ambos haviam combinado previamente o ato.
- Fiz uma promessa com o Victor Luis, que é um irmão que a vida me deu. Combinamos que, se não caíssemos, até pelas nossas circunstâncias, voltaríamos para casa da forma que saíssemos do campo. O pessoal perguntou, tirando sarro, se não tinha chuveiro no vestiário, mas fizemos a promessa e cumprimos. Cheguei à minha casa com dores no pé por ter ficado muito tempo de chuteira, mas valeu a pena - afirmou Renato, em entrevista ao site oficial do clube.
Após fechar a temporada com 23 jogos disputados e um gol marcado - na derrota por 3 a 1 para o Internacional, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato citou as dificuldades atravessadas pelo Palmeiras ao longo do ano, mas comemorou o fato de ganhar uma chance entre os profissionais e ajudar a equipe a permanecer na elite do futebol nacional.
- Foi uma temporada muito boa para mim, a mais importante da minha vida. Eu e o Victor até falávamos um para o outro: "Será que um dia vamos jogar juntos no profissional?". E, pronto, as coisas aconteceram. Aprendi muitas coisas que vou levar para o resto da minha vida. Foi uma experiência única. Recebi elogios e críticas, joguei bem e mal, e agora eu sei o que futebol pode me trazer nos anos seguintes. Foi um ano difícil para o Palmeiras, mas, graças a Deus, as coisas não foram tão ruins no final, pois conseguimos permanecer na Série A - avaliou.
Do time que começou o último jogo de 2014, contra o Atlético-PR, cinco jogadores foram revelados pelo próprio clube. Além de Renato e Victor Luis, o Palmeiras também terminou o ano com o zagueiro Nathan, o lateral-direito João Pedro e o volante Gabriel Dias como titulares.
- Foi um ano satisfatório para nós que viemos da base. Agora é dar sequência e se esforçar para continuarmos no elenco e fazer com que o Palmeiras brigue por títulos na temporada que vem, que é o que o clube merece - finalizou Renato.
9456 visitas - Fonte: GloboEsporte