Dorival lamenta saída do Palmeiras e diz que já planejava temporada 2015

10/12/2014 12:05

Dorival lamenta saída do Palmeiras e diz que já planejava temporada 2015

Treinador diz que sabia das dificuldades que encontraria ao assumir o Alviverde e gostaria de ter tempo para mostrar o seu trabalho no clube

Dorival lamenta saída do Palmeiras e diz que já planejava temporada 2015

Dorival Júnior lamenta fim do trabalho no Palmeiras após o fim do Brasileirão (Foto: Reprodução SporTV)



Quando Dorival Júnior assumiu o Palmeiras, no início de setembro, o clube era o 16º colocado do Campeonato Brasileiro e estava ameaçado de rebaixamento. Após o empate de 1 a 1 com o Vitória no domingo, em São Paulo, o Alviverde confirmou sua permanência na elite do futebol nacional e o treinador o seu primeiro objetivo no clube. O contrato assinado até o meia de 2015 não foi cumprido e o técnico foi dispensado nesta segunda-feira. Em entrevista ao "SporTV News", ele lamentou o fim do seu ciclo no Palestra Itália e garantiu que já planeja a próxima temporada.



- É natural que eu tenha me preparado não só para um final de ano complicado e difícil, mas acima de tudo, que também pudesse participar de uma situação em 2015. Mesmo entendendo todas nuances que acontecem na vida profissional de um treinador. Mas eu acho que foi uma situação antes de tudo conversada. E, para mim, seria importante que isso tudo viesse a acontecer. Abri mão de vários fatores para que 2015 fosse um ano dentro de uma esquematização, dentro de um trabalho que fosse realmente pensado para que pudéssemos fazer o Palmeiras dar um salto de qualidade em um curto espaço (...). Eu não gostaria de vir para o Palmeiras apenas como um bombeiro para que apagássemos um incêndio. A grande maioria dos meus trabalhos, começando pelo Figueirense, se tem um ponto positivo, seria a montagem desses grupos



O treinador disse que, ao assumir o Alviverde, já sabia das dificuldades que encontraria, mas confiava na qualidade do elenco. A queda de rendimento no returno, segundo ele, coincidiu com as lesões e convocações de Valdivia para a seleção chilena.



- O trabalho em si já se mostrava muito complicado e difícil. Tanto é que desde o primeiro contato que eu tive com a diretoria, eu pontuei que nós tínhamos ali jogadores que poderiam nos dar uma resposta maior (...). Mas a partir do instante que nós tivemos uma recuperação na própria competição, emocionalmente tivemos uma sequência de resultados negativos. Até então nós brigávamos pela vice-liderança do segundo turno. Uma coisa até que chamou atenção. Em determinado momento nós tivemos uma caída, coincidindo com a saída do Valdivia, aquela última para a seleção chilena, e a volta lesionado. Foi um prejuízo muito grande.







4011 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma