Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, viu sua equipe perder a Supercopa do Brasil para o São Paulo no último domingo. O time paulista ficou com o vice-campeonato ao perder nos pênaltis por 4 a 2. Com essa derrota, o Palmeiras desperdiçou a oportunidade de igualar a marca do Flamengo, que é o time com mais conquistas nacionais no século XXI.
O Palmeiras conquistou nove títulos no século XXI, sendo oito deles de caráter nacional. Entre eles estão quatro Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Supercopa. Quatro desses títulos foram conquistados nos últimos três anos, todos sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Em contrapartida, o Flamengo, nos últimos 24 anos, venceu três Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, uma Copa dos Campeões Regionais e duas Supercopas do Brasil. O clube carioca também perdeu a chance de ampliar sua vantagem na liderança do ranking de clubes com mais títulos nacionais do futebol brasileiro. O Verdão tem 18, contra 15 do Flamengo.
O Palmeiras possui uma longa história de conquistas, com 12 títulos de Campeonato Brasileiro, quatro Copas do Brasil, uma Copa dos Campeões e uma Supercopa do Brasil. Enquanto o Flamengo contabiliza oito taças de Campeonato Brasileiro, quatro da Copa do Brasil, duas da Supercopa do Brasil e uma da Copa dos Campeões.
Visando o tricampeonato do Paulistão, o Palmeiras volta suas atenções para o Estadual e enfrenta o Ituano na próxima quinta-feira, com a liderança do Grupo B em jogo.
1524 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


LEMBRA DELE? Ex-Palmeiras passa por polêmica em novo clube
STJD define data de julgamento que pode selar punição ao Palmeiras; Entenda!
Sporting Cristal x Palmeiras; Saiba onde assistir!
CBF divulga àudio do VAR e esclarece motivo de gol anulado do Palmeiras no clássico contra o Santos
CHANCE DE MELAR? Palmeiras liga alerta em negociação por Barboza
Palmeiras ganha a concorrência do Barcelona pela contratação de Danilo
Palmeiras anuncia novo patrocinador e mudança de nome do estádio nesta segunda-feira
Palmeiras faz proposta por zagueiro brasileiro na Europa
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO A FRENTE NA LIBERTADORES
Palmeiras registra déficit milionário e vê receitas de TV e patrocínio despencarem
Abel sem dúvida é o melhor treinador da história do Palmeiras, mas como ninguém é perfeito, na minha opinião o Palmeiras perdeu o título quando ele tirou Flaco López por Jhon Jhon.