Dorival diz que diretoria pediu para barrar Wesley e outros jogadores

10/12/2014 15:31

Dorival diz que diretoria pediu para barrar Wesley e outros jogadores

Em entrevista, ex-técnico do Verdão afirma que acabaria

Dorival diz que diretoria pediu para barrar Wesley e outros jogadores

Dorival Junior foi demitido do Palmeiras na última segunda-feira (Foto: Marcelo Hazan)



Dois dias após ser demitido do Palmeiras, Dorival Júnior começa a expor os problemas internos que quase levaram o clube a seu terceiro rebaixamento na história do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, a diretoria chegou a pedir o afastamento de Wesley e outros jogadores em má fase (como Weldinho e Felipe Menezes). Dorival argumenta que, se acatasse o pedido, acabaria perdendo o controle do elenco. O primeiro caso foi mesmo com Wesley.



- Aconteceu, sim, como aconteceu com outros jogadores, e eu me posicionei contrário. Não sou o tipo de treinador que toma decisão sozinho. Respeito, acima de tudo, a postura do clube. Jamais vocês vão me ver, a não ser que seja um caso de indisciplina, decidir sozinho. Jamais vou tomar uma decisão de maneira impensada - disse Dorival, em entrevista à ESPN Brasil.



O tamanho do elenco palmeirense também foi citado por Dorival como um problema na condução do trabalho, iniciado em setembro, após a demissão de Ricardo Gareca.



- Com 44 jogadores, depois de um bom jogo, a grande maioria não estará nem com um sorriso amarelo, mas sim com ar de tristeza, de insegurança. O futebol é assim. Em um elenco com 40, você tem 11 satisfeitos e mais de 30 insatisfeitos.



O treinador falou também sobre os argentinos. Durante os três meses em que dirigiu o time, só o zagueiro Tobio se firmou como titular - e mesmo assim chegou a criticar o treinador numa rede social, por deixá-lo fora do jogo decisivo contra o Atlético-PR. O meia Allione e os atacantes Cristaldo e Mouche foram apenas coadjuvantes no elenco, na era Dorival.



- O senhor Tobio tem de ser responsabilizado pelo que falou. Está na hora de treinador parar de ouvir conversa de jogador de maneira irresponsável. Temos de mostrar a realidade do futebol brasileiro, tudo cai nas costas do treinador. E é uma irresponsabilidade de todos nós, que deixamos isso acontecer. O Tobio não poderia ter feito o que ele fez. É um profissional, e existe hierarquia para ser respeitada. Se ele tivesse totais condições, teria jogado - afirmou.



O técnico negou que não tenha dado espaço suficiente aos argentinos e fez uma ressalva: o único que não teve oportunidade foi Pablo Mouche, mas por um motivo específico - o sobrepeso. De acordo com Dorival, o atacante levou quase dois meses para atingir o condicionamento físico ideal. Dessa maneira, utilizá-lo não era uma opção adequada à equipe.



- Mouche foi o único dos quatro que não teve oportunidade, mas também não produtividade no treino. Demorou pra entrar em forma, e isso ele não fala. Demorou 45, 50 dias para começar a produzir melhor.







15132 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma