O novo gerente do Verdão trabalhou por quase seis anos no Grêmio, de 2006 a 2011
O Palmeiras acertou na manhã desta quarta-feira (10) a contratação do novo gerente de futebol do clube. Trata-se de Cícero Souza, 40, profissional formado em educação física, pós-graduado em gestão esportiva e com passagens importantes por Grêmio, Sport, Criciúma e Bahia.
Entre os feitos do novo dirigente palestrino estão o vice-campeonato da Copa Libertadores 2007, com o Grêmio, o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro 2008, também com a equipe gaúcha, e três estaduais do Rio Grande do Sul (2006, 2007 e 2010). No clube, como diretor-executivo, também participou da formação de Lucas Leiva, hoje no Liverpool, Douglas Costa e Mário Fernandes, ambos na Europa e com passagens recentes pela Seleção Brasileira, entre outros.
No Sport, único momento da carreira de Souza fora da Série A do Campeonato Brasileiro, conduziu o time pernambucano ao acesso à elite da competição no Brasileirão Série B 2011 – atualmente, o clube é o único representante nordestino na primeira divisão do futebol nacional.
Em 2013, no Criciúma, também como diretor-executivo, o dirigente conquistou o Campeonato Catarinense. Foi o primeiro título estadual da equipe do sul do país desde 2005, superando a Chapecoense, segunda colocada.
Já no trabalho mais recente, este ano, no Bahia, Cícero Souza foi supervisor de futebol entre fevereiro e junho, e deixou o clube por questões pessoais. Na equipe, conquistou o Estadual de 2014, além de diversos títulos nas divisões de base, e participou da formação de Anderson Talisca, recentemente vendido para o Benfica, de Portugal, na maior transação da história do futebol nordestino.
Cícero Souza chega ao Palmeiras para substituir Omar Feitosa, que ocupou a gerência de futebol nos últimos dois anos e, ao lado de José Carlos Brunoro e da comissão técnica de Dorival Júnior, deixou o clube na última segunda-feira (08).
11847 visitas - Fonte: Site Oficial