Jovem talento no Palmeiras atrai interesse da Europa mesmo antes da estreia no profissional.

11/2/2024 16:38

Jovem talento no Palmeiras atrai interesse da Europa mesmo antes da estreia no profissional.

Interesse de clubes europeus aumenta pelo meia-atacante Thalys, do sub-20 do Palmeiras.

Jovem talento no Palmeiras atrai interesse da Europa mesmo antes da estreia no profissional.

Um dos grandes destaques da equipe sub-20 do Palmeiras, o meia-atacante Thalys, de 18 anos, já desperta o interesse de clubes do exterior. Segundo publicou o jornal espanhol As e confirmou a ESPN, o Verdão recebeu consulta de um clube italiano pelo atleta, que atua em diversas posições do meio para frente. No entanto, o Alviverde sequer iniciou conversas com os estrangeiros, já que o atleta é visto como uma joia a ser lapidada e com futuro no Palestra Itália. Assim como no caso do centroavante Luighi, do elenco sub-17, a alta cúpula palmeirense entende que Thalys tem um "longo caminho a percorrer" no Verdão. A intenção neste momento não é vender o destaque do sub-20. Essa posição só mudaria em caso de uma "proposta irrecusável", algo que não ocorreu até agora. Ainda de acordo com o diário de Madri, o assédio ao meia-atacante segue grande, com clubes como Barcelona, Manchester United e Juventus observando a evolução do garoto atentamente.

Na atual temporada, Thalys disputou 5 partidas com o Palmeiras na Copinha e anotou 3 gols. Ele é mais um dos expoentes da "geração bilionária" da base alviverde, capitaneada por garotos como Endrick, Luís Guilherme e Estêvão.

Thalys chegou ao Palmeiras em 2021, após despertar a atenção do departamento de scouting palestrino ao se destacar pelo CRB. Alto (1,84m) e canhoto, ele foi trazido inicialmente para o sub-17 e se destacou pela polivalência, atuando em diversas posições do meio-campo e do ataque. Já em 2022, o atleta se destacou com 15 gols em 31 partidas pelo Alviverde, sendo já promovido ao sub-20. Em 2023, o jogador voltou a chamar a atenção, com 14 gols em 38 duelos. Thalys ainda não foi promovido ao profissional, mas já está na "fila" para subir em breve para o elenco comandado por Abel Ferreira.

Em outubro do ano passado, o clube renovou o contrato do meia-atacante até outubro de 2026, ampliando o vínculo por mais um ano. Entre seus principais títulos na base, aparecem a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2023), o Campeonato Brasileiro sub-17 (2022), o Paulista sub-20 (2023), o Paulista sub-17 (2022) e a Copa do Brasil sub-17 (2022), entre outros troféus menores.

Próximos jogos do Palmeiras: Santo André (F) - 12/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Paulista São Bernardo (F) - 15/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Corinthians (C) - 18/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista



VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Liverpool vai apresentar uma proposta para jogador do Palmeiras
- BARUERI ATÉ QUANDO? Jornalista informa situação de um possível retorno ao Allianz Parque
- Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão pelo terceiro ano seguido.





1275 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ed Santos     

A intenção das desgraças da europa é acabar com o time do Palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Paulista

Sáb - 18:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Mirassol

Paulista

Dom - 18:00 - Arena Barueri
2 X 2
Palmeiras
Corinthians