Flaco López brilha no Palmeiras durante ausência de craque em serviço da seleção

12/2/2024 06:19

Flaco López brilha no Palmeiras durante ausência de craque em serviço da seleção

Palmeiras enfrenta Santo André no Campeonato Paulista sem atacante Endrick, que retorna após servir à seleção.

Flaco López brilha no Palmeiras durante ausência de craque em serviço da seleção

Nesta segunda-feira (12), o Palmeiras enfrenta o Santo André, às 19h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Será a última partida que o Verdão não poderá contar com o atacante Endrick, que estava a serviço da seleção brasileira no Pré-Olímpico da Conmebol e retornará nesta semana. Com isso, o técnico Abel Ferreira deve escalar mais uma vez o argentino Flaco López no comando de ataque alviverde, assim como já aconteceu nas últimas duas partidas do Alviverde.

Enquanto Endrick estava fora, o gringo aproveitou suas chances, marcando 3 gols em 5 partidas e se colocando como vice-artilheiro do elenco na temporada. Segundo dados do DataESPN, sua média de gols/minutos jogados, aliás, é de 107,3, a 2ª melhor de todo o plantel. López só não supera o meia Raphael Veiga, artilheiro palestrino em 2024, que balança a rede a cada 101 minutos. O camisa 23 soma 4 gols em 5 partidas até agora.

Desde que fez sua estreia pelo clube paulista, em 21 de julho de 2022, aliás, Flaco é o 2º atleta de todo o elenco que menos demora para deixar sua marca. De acordo com o DataESPN, o centroavante leva 178,4 minutos para marcar um gol quando está em campo. Em todo o elenco palmeirense, o argentino só é superado justamente por Endrick, que anota a cada 177,8 minutos. Confira na tabela abaixo:

Apesar do bom momento, López foi recentemente criticado por Abel Ferreira por seu desempenho na Supercopa do Brasil, contra o São Paulo. Na ocasião, o treinador ficou muito irritado com uma finalização do camisa 42 no 2º tempo, dizendo que ele tinha que ter pelo menos acertado dentro do gol - o chute de voleio foi na lateral da rede.

Não à toa, Flaco foi substituído pelo meia Jhon Jhon aos 17 minutos da etapa complementar. Na partida seguinte, porém, o estrangeiro seguiu como titular e contribuiu com o 1º gol da vitória palestrina por 2 a 0 sobre o Ituano, pelo Paulistão.

Próximos jogos do Palmeiras Santo André (F) - 12/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Paulista São Bernardo (F) - 15/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Corinthians (C) - 18/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista



VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Liverpool vai apresentar uma proposta para jogador do Palmeiras
- BARUERI ATÉ QUANDO? Jornalista informa situação de um possível retorno ao Allianz Parque
- Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão pelo terceiro ano seguido.





696 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Merece ficar mais tempo no time,mas o sábio português insiste em sacá-lo 25 minutos antes do apito final!! Uma covardia com o artilheiro, que salvou o time nessa ausência do Endrik mas infelizmente, só o nosso iluminado e teimoso técnico não vê isso!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Paulista

Sáb - 18:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Mirassol

Paulista

Dom - 18:00 - Arena Barueri
2 X 2
Palmeiras
Corinthians