Reforços pós-seleção impulsionam ataque do Palmeiras para a temporada de 2024.

12/2/2024 10:40

Reforços pós-seleção impulsionam ataque do Palmeiras para a temporada de 2024.

Palmeiras busca reforços no ataque para superar desfalques e fortalecer equipe nesta temporada.

Reforços pós-seleção impulsionam ataque do Palmeiras para a temporada de 2024.

Endrick se despediu do Pré-Olímpico com a seleção brasileira, no último domingo, sem a vaga para os Jogos de Paris. Aos 17 anos, se apresentará no Palmeiras pela primeira vez em 2024 e assim completa o setor do Verdão que mais sofreu alterações neste início de temporada: o ataque. Habituado às poucas movimentações de elenco, o Alviverde fez duas contratações no setor ofensivo, promoveu um prata da casa, sofreu com lesões e conta agora com nove nomes no elenco para o decorrer da temporada - ou ao menos parte dela.

Mas como fica o setor afinal? Entre os centroavantes, estão Endrick, Flaco López e Rony. Enquanto nas pontas há Breno Lopes, Dudu, Luis Guilherme, o recém-promovido Estêvão e os recém-contratados Bruno Rodrigues e Lázaro. Cada um com suas particularidades, contudo, e só parte deles à disposição.

Endrick se apresentará no Palmeiras após terminar a última temporada como nome decisivo na arrancada pelo título brasileiro, e neste ano disputa somente parte das competições. O camisa 9, que deve ser titular no time, está vendido ao Real Madrid e transfere-se à Espanha no meio do ano, quando completar 18 de idade. É por esse motivo que a posição de centroavante é a única ainda posta em aberto por Abel Ferreira no setor ofensivo. O técnico quer um reforço experiente, que conheça o futebol brasileiro e para vir até antes da saída de Endrick se possível. Seria este o nome, portanto, responsável por disputar posição com Flaco e Rony - este último que também atua como ponta.

Nas pontas, por sua vez, o cenário está marcado por novas contratações e perspectivas de mudança ao longo da temporada. A mudança está na conta de Dudu, que está se recuperando de lesão no joelho direito - sofrida em agosto do ano passado - e trabalha na tentativa de voltar a jogar ainda neste semestre. Entre as contratações, Bruno Rodrigues chegou primeiro, mas sofreu uma lesão no joelho e precisará de até cinco meses para se recuperar. Com isso, o Palmeiras voltou ao mercado e acertou a contratação de Lázaro, por empréstimo do Almería, da Espanha. O atacante tem 22 anos, atua pelas duas pontas no ataque e chega para ampliar o leque de opções de Abel. As outras duas opções do treinador para a posição são o prata da casa Estêvão e o experiente Breno Lopes.

Luis Guilherme é citado como meia, mas atua muitas vezes com Abel pelo lado do campo. Estêvão subiu ao profissional em definitivo no início deste ano e ainda passará por um processo de maturação com a equipe. Breno, por sua vez, chegou a ser procurado pelo Vasco, mas não houve conversas com o Palmeiras. E o próprio Abel, dias depois, evidenciou o desejo pela permanência no atleta. – É tão difícil contratar jogadores que não posso estar a dispensar jogadores como o Breno. É um jogador que gostamos, precisamos ter jogadores que nos ajudem. Quer seja a entrar ou a ser titular – afirmou.

Agora, portanto, o Palmeiras inicia 2024 com nove atacantes no elenco, sendo sete à disposição - contando com o retorno de Endrick - e dois lesionados, no caso de Dudu e Bruno Rodrigues. No meio do ano, por sua vez, espera-se ter os mesmos oito no elenco, mas com um novo centroavante contratado para substituir Endrick. O ataque do Palmeiras Centroavantes: Endrick (sairá ao Real Madrid), Flaco López e Rony. Pontas: Breno Lopes, Luis Guilherme, Dudu (lesionado), o recém-promovido Estêvão e os recém-contratados Bruno Rodrigues (lesionado) e Lázaro.



VEJA TAMBÉM
- ATENÇÃO! Liverpool vai apresentar uma proposta para jogador do Palmeiras
- BARUERI ATÉ QUANDO? Jornalista informa situação de um possível retorno ao Allianz Parque
- Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão pelo terceiro ano seguido.





2457 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

pra variar os mimadinhos vem aqui falar merda ... o combinado é qdo fizer 18 anos e pronto ...enquanto ele estiver aqui vai defender as cores do alviverde ... muleke nem voltou já estão cornetando ... como são chatos ... aí se manda ele antes vão reclamar do mesmo jeito .... nunca tá bom pra essa turma de mimizentos kkkkk

concordo ele jogou uma bolinha se pudesse deveria e ntregar. ao real Madrid logo

esse Endrik já era, a cabeça dele está no Real Madrid. o palmeiras precisa focar em Flaco Lopez que é um bom centroavante. e se o Endrik jogar a bolinha da seleção coloca no banco e esquece, vendeu já era.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Paulista

Sáb - 18:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Mirassol

Paulista

Dom - 18:00 - Arena Barueri
2 X 2
Palmeiras
Corinthians