O argentino Maxi Stanic: expectativa de jogo duro (Foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras)
Com 100% de aproveitamento no ginásio Palestra Itália – são três vitórias em três jogos –, o Palmeiras recebe a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) nesta quinta-feira, às 21h, pela nona rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).
O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A equipe palestrina, em décimo lugar no torneio nacional, com quatro vitórias em nove jogos, tem duas vitórias a mais que os sorocabanos, que também jogaram nove vezes e estão na 14ª colocação.
Cestinha alviverde na vitória sobre o Paulistano por 73 a 68, na última rodada, o armador argentino Maxi Stanic aposta na evolução constante da equipe para vencer o jogo.
– Espero que melhoremos o nosso aproveitamento, já que perdemos algumas bolas e erramos alguns lances livres contra o Paulistano. Diante dos sorocabanos, vai ser um jogo duro, com briga. Paulistano e Liga Sorocabana têm esse estilo de jogo, de muita defesa, e temos de jogar do mesmo jeito para buscar a vitória – avisa.
A Liga Sorocabana vem de derrota para o Pinheiros, em casa, por 96 a 88, e amarga uma série negativa que já dura seis rodadas. Para colocar fim a ela, o técnico Rinaldo Rodrigues pede atenção ao setor defensivo.
– O nosso jogo interno não funcionou [contra o Pinheiros]. Time bom não toma 96 pontos e a gente vai mudar. Estamos pensando no Palmeiras – adianta o comandante sorocabano, que está sem um pivô no elenco: Jeff Agba foi para o Paulistano e Marcão, recém-contratado, ainda cumpre suspensão por mais duas rodadas.
3231 visitas - Fonte: Ge