Erros do Palmeiras no empate: falta de eficiência no futebol, reclama Abel.

12/2/2024 22:22

Erros do Palmeiras no empate: falta de eficiência no futebol, reclama Abel.

Desperdício de oportunidades é apontado como principal motivo da falta de vitória do Palmeiras no Paulistão.

Erros do Palmeiras no empate: falta de eficiência no futebol, reclama Abel.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, lamentou as chances desperdiçadas pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 contra o Santo André, hoje (12), pelo Campeonato Paulista. Segundo ele, o time não venceu pois não foi eficiente.

O Palmeiras abriu o placar no começo do segundo tempo e tinha o jogo dominado. A equipe criou ao menos mais quatro boas chances de ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Já no fim da partida, o Santo André conseguiu a igualdade numa falha de marcação da defesa palmeirense em uma cobrança de escanteio.

"Temos que estar mais concentrados nos minutos finais. Não podemos deixar o atacante fazer o movimento sem a perseguição de um dos nossos jogadores. E sermos eficientes. Se criamos cinco oportunidades e não fazemos o gol, estamos sujeitos a sofrer. O futebol por vezes é simples e fácil de resumir. Criamos o suficiente, mas não conseguimos fazer mais do que um gol", disse Abel Ferreira.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante jogo contra o Santo André
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

"Jogamos melhor, mas futebol é eficácia. Tivemos oportunidades para fazer o segundo gol, de repente surge uma situação dessas, um erro de marcação, um escanteio, um movimento pelas costas do Piquerez, uma bola longa... Competição é isso mesmo. No mais alto nível, é preciso se concentrar o jogo todo, quem entra durante o jogo e quem começa. Vamos tendo oportunidades, uma, duas, três, quatro, e só fazemos uma... O futebol é eficiência. É algo que temos que melhorar", acrescentou o técnico.

"As mudanças ocorrem para não ter jogadores lesionados. Não é por acaso que o Palmeiras é um dos times que tem menos jogadores lesionados ao longo do ano. Temos uma ótima equipe de performance, e um treinador que gosta de ver todos. Alguns agarram a oportunidade com unhas e dentes, outros não. É bom ver com quem podemos contar, quem precisa de mais atenção. Rodamos a equipe e, na minha opinião, fizemos um bom jogo, tivemos excelentes chances de fazer o segundo gol, volto a repetir", explicou Ferreira.







693 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama