Mattos pede e pode chegar só em 2015, mas gerente inicia planejamento

11/12/2014 08:38

Mattos pede e pode chegar só em 2015, mas gerente inicia planejamento

Alexandre Mattos, apalavrado para ser o novo diretor de futebol, quer encerrar algumas negociações pelo Cruzeiro antes de mudar de ares. Cícero Souza já chegou

Mattos pede e pode chegar só em 2015, mas gerente inicia planejamento

Cícero Souza é o novo gerente de futebol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/ Divulgação)



O novo gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, pode ter de esperar até janeiro para trabalhar ao lado de Alexandre Mattos, que está apalavrado para assumir a diretoria de futebol do clube. Mas o planejamento para 2015 já está sendo executado.



Mattos anunciou na terça-feira que não ficará no Cruzeiro, mas prometeu trabalhar até o fim de seu contrato, no dia 31 de dezembro.



A ideia do Verdão era ter um novo homem forte para o departamento de futebol ainda neste ano, mas ele justificou à diretoria que deseja encerrar algumas negociações antes de mudar de ares, tanto que viajou à Espanha para tentar sacramentar a venda do volante Lucas Silva ao Real Madrid.



O Palmeiras está aguardando. Enquanto o contrato com o diretor não é assinado, Cícero será o responsável pelas negociações. Já há jogadores sendo observados e sondados, e as conversas com candidatos a novo técnico também serão iniciadas. Mesmo de longe, Mattos será informado sobre tudo o que acontece.



Como o Paulistão começa só em fevereiro, o clube tem um fôlego maior para preparar o elenco, que será totalmente diferente do atual.



- Um mês (dezembro) para conhecer o clube, conhecer os trâmites e a capacidade dos profissionais. E depois ainda tem janeiro para a questão técnica. Um tempo bem interessante, que foge da realidade do futebol brasileiro e que neste momento está sendo uma oportunidade para nós – disse Cícero Souza, anunciado nessa quarta à tarde no site do clube.



Hoje com 40 anos, ele viveu o ponto alto da carreira no Grêmio, quando foi vice da Libertadores em 2007 e do Brasileiro em 2008, além de ter faturado três Gaúchos.



Lá, trabalhou com Mano Menezes, um dos nomes cotados para substituir Dorival. O último trabalho do novo palmeirense foi no Bahia, entre fevereiro e junho deste ano, como supervisor. Ele faturou o campeonato estadual e saiu por questões pessoais.



Antes, havia passado também por Sport e Criciúma.

Além de Cícero e Mattos, o Palmeiras anunciará um diretor estatutário ou a efetivação de Mauricio Galiotte como vice de futebol.











33936 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense