Diogo é um dos 12 nomes que não estão nos planos para 2015 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)
O nome do atacante Diogo está na lista de dispensas formulada pela diretoria do Palmeiras e encabeçada pelo meia Wesley, que tem contrato até fevereiro de 2015.
Outros, com vínculo somente até dezembro deste ano, terão o mesmo destino, como Bruno César, Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Washington, Bernardo e o próprio Diogo. Apesar de, por enquanto, estar fora dos planos para a próxima temporada, o camisa 17 mantém esperança de renovar sob o argumento de que se sente 'em casa' no clube.
- Teve uma conversa no meio do ano, mas pela fase que o time viveu não houve conclusão, eu só queria saber da situação do time. Agora vamos sentar, vamos ver direitinho com a diretoria o que tem para a gente.
E vou analisar da melhor forma possível, porque gostei muito do Palmeiras, é muito bom estar em um lugar e se sentir em casa. Não é só o time, funcionários, todo mundo, o dia a dia do clube é bom. Por exemplo, estávamos vivendo uma fase difícil, mas o ambiente do vestiário era muito bom.
Isso é difícil de encontrar - afirmou o atacante de 27 anos durante evento beneficente do Graac (Grupo de apoio ao adolescente e à criança com câncer), nesta quarta-feira.
Diogo definiu a salvação do rebaixamento à Série B como um "alívio", e acredita que o Palmeiras vai fazer melhor papel em 2015. Para ele, "o que está sendo pensado" para a próxima temporada, inclusive a maior utilização do Allianz Parque, colocará o clube em um novo patamar de competitividade.
Sobre a iminência do fim do contrato, o camisa 17 reconhece que o rendimento caiu nos últimos jogos da luta contra o rebaixamento, mas assegura que não tem conhecimento de nenhuma lista de dispensas que possa envolver seu nome.
- Esse último mês e meio, dois meses, não foi legal em relação à produção. Tive muitas lesões, aí voltava e tinha que brigar de novo por posição, é complicado.
Mas não vi nada (lista de dispensas), e isso não me incomoda. Meu intuito sempre foi ajudar o Palmeiras, sempre vesti e fui muito determinado com essa camisa. Mas nas férias não vejo nada, só quero descansar, curtir meu filho e minha esposa. Meu empresário não passou nada ainda - alegou Diogo.
5940 visitas - Fonte: Lancenet!