Gramado do Allianz Parque em reforma. O Palmeiras e a Real Arenas, empresa criada pela WTorre para controlar as atividades do Allianz Parque, estão otimistas para o clube poder retornar ao seu estádio na partida contra o Botafogo-SP, no dia 10 de março, às 18h (de Brasília). No entanto, o Allianz receberá um festival musical com o "gramado novo" antes de uma partida do Alviverde — não trata-se de um gramado 100% novo. O composto termoplástico do campo que foi trocado por outro material.
O Palmeiras espera que a Real Arenas entregue o "gramado novo" nos próximos dias para realizar testes e um treino, a pedido de Abel Ferreira e jogadores, até o dia 29 de fevereiro. O regulamento da FPF e o próprio Estatuto do Torcedor estabelecem que o clube precisa definir o local da partida com dez dias de antecedência. Caso os atletas não aprovem as condições do novo piso, o Alviverde não retornará ao Allianz Parque.
O "gramado novo" receberá evento musical antes mesmo de um jogo do Palmeiras. A Real Arenas quer concluir as obras o quanto antes, já que no dia 2 de março o Allianz Parque recebe o 'I Wanna Be Tour' — evento que terá atrações do pop punk dos anos 2000. Alta quantidade de shows, poluição e problemas na manutenção foram o que prejudicaram a qualidade do gramado do Allianz Parque. O composto termoplástico usado no piso acabou virando uma 'pasta' que acabava grudando na chuteira dos atletas.
A Real Arenas retirou todo o composto termoplástico do gramado do Allianz Parque. O trabalho foi muito cuidadoso para não deixar nenhum resquício da "pasta" que estava formada no gramado. A WTorre vai trocar o material do gramado do Allianz Parque para uma solução similar ao do campo do Botafogo no Nilton Santos. O material orgânico de cortiça passou a ser instalado no gramado no início da semana.
5391 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Nossa Ivone!! Quanto pessimismo!! Vai ficar Top guria!!!kkkkk
vai arruinar a grama nova.