Henrique foi o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 18 gols (Foto: Marcelo Hazan)
Henrique chegou ao Palmeiras no início de maio para ser o primeiro substituto de Alan Kardec. Sete meses depois, o atacante, maior goleador do Verdão na temporada com 18 gols, encerrou a temporada como titular absoluto e um dos principais destaques do time.
Apesar de ter terminado o torneio como vice-artilheiro, com 16 gols, o atacante lamentou a campanha palmeirense, que chegou na última rodada lutando contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
– Foi um alívio. Foram semanas complicadas, sofremos bastante. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. Sabemos que deixamos um pouco a desejar na temporada, pois o Palmeiras não pode brigar para não cair até o último jogo. Mas lutamos até o fim, deixamos tudo em campo e o pior foi evitado. Agora é dar continuidade – disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Com contrato até o fim do ano, Henrique ainda discute sua permanência no Palmeiras. Após passagens de destaque por Mogi Mirim e Portuguesa, o atacante comemora o rápido sucesso em uma das maiores equipes do futebol brasileiro.
– O ano de 2014 foi muito importante para mim, pois pude vestir a camisa de um gigante como a do Palmeiras, brigar pela artilharia do Brasileirão até a última rodada e, por fim, entrar para a história do clube com esse gol contra o Atlético-PR – completou.
3117 visitas - Fonte: Globo Esporte