A diretoria do Palmeiras revalidou nesta quinta-feira o vínculo de Cristaldo. Embora o acerto fosse desde o início por quatro anos, o primeiro registro do atacante, por segurança do Metalist (que detinha seus direitos econômicos), foi de empréstimo por poucos meses, com vencimento no encerramento da atual temporada.
Quitada a compra, com pagamento da segunda e última parcela da transferência ao clube ucraniano, o novo contrato com a equipe brasileira agora tem duração até o final de 2016, com mais dois anos renováveis automaticamente.
Último argentino anunciado pela diretoria quando o treinador era Ricardo Gareca (que já o havia treinado também no Vélez Sarsfield), Cristaldo vinha sendo pouco usado sob comando do recém-demitido Dorival Júnior no final da temporada, mas chegou a ter uma sequência de dez jogos no time, sendo sete como titular e três como reserva.
Contratado na metade de agosto pelo valor total de cerca de R$ 8 milhões, o atacante fez dois gols em 19 atuações com a camisa alviverde. Apesar disso, é adorado pela torcida, que o aplaudiu bastante no domingo, quando ele deixou o banco para substituir Wesley, no segundo tempo do empate com o Atlético-PR, no Palestra Itália.
49683 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva