Abel demonstra solidariedade a Fortaleza e pede providências após atentado a ônibus

24/2/2024 22:40

Abel demonstra solidariedade a Fortaleza e pede providências após atentado a ônibus

cobrança de punições exemplares após ataque ao ônibus do Fortaleza gera repercussão nacional no futebol brasileiro

Abel demonstra solidariedade a Fortaleza e pede providências após atentado a ônibus

O atentado ao ônibus do Fortaleza , na última quarta-feira (21) , ganhou repercussão nacional. Neste sábado (24), o técnico Abel Ferreira falou sobre o episódio depois da vitória do Palmeiras sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista . Na abertura da entrevista coletiva, antes de responder a 1ª pergunta dos jornalistas, Abel Ferreira revelou ter ficado assustado com as imagens de jogadores do Fortaleza machucados depois de torcedores do Sport arremessarem pedras e bomba caseira no ônibus tricolor. "Em primeiro lugar, gostaria de manifestar minha solidariedade ao Fortaleza , seus jogadores, seu treinador, todo o staff. Eu fiquei realmente assustado quando vi as imagens. Acho que esses episódios mancham as coisas boas que o futebol brasileiro tem", disse o treinador. Abel Ferreira também cobrou punições exemplares para que episódios como esse não aconteçam mais. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Sport com portões fechados em jogos válidos por competições nacionais e regionais, além de perder a carga de ingressos como visitante , até o julgamento em primeira instância, que não tem data para acontecer. "A única coisa que eu peço é que as entidades responsáveis, de uma vez por todas, sejam exemplares nas consequências, para que as coisas boas do futebol brasileiro não sejam manchadas. Fiquei triste por não ver o Sindicato dos Jogadores dizer uma palavra. Mas como eu disse, todos erram. Todos precisam trabalhar para que o futebol brasileiro e a sociedade brasileira caminhem juntos", cobrou Abel Ferreira.

Próximos jogos do Palmeiras: Portuguesa (F): 28/2, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista São Paulo (F): 3/3, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista Botafogo-SP (C): 10/3, 16h (de Brasília) - Campeonato Paulista



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





546 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras