Palmeiras demonstra poder de reação e vence adversário complicado no Paulista

25/2/2024 06:23

Palmeiras demonstra poder de reação e vence adversário complicado no Paulista

Palmeiras vence, mesmo com defesa frágil: poder de reação é destaque na partida contra o Mirassol.

Palmeiras demonstra poder de reação e vence adversário complicado no Paulista

Por André da Silva Costa O Palmeiras não brilhou, mas venceu o Mirassol neste sábado, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O duelo revelou uma equipe frágil defensivamente, algo inusitado nos times de Abel Ferreira, mas também mostrou o grande poder de reação do Alviverde.

A equipe saiu atrás do placar, mas não se abateu. Correu atrás do resultado e, com os gols de Aníbal Moreno, Veiga e Breno Lopes, arrancou a virada contra um adversário complicado. O próprio técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, admitiu que o Mirassol foi um dos adversários que mais criou dificuldades ao Verdão.

Sem os três defensores no Palmeiras, já que Gustavo Gómez se lesionou, a equipe do interior abusou dos contra-ataques e obrigou Weverton a fazer defesas importantes. O Verdão também viu seu ataque pouco brilhar.

Endrick e Veiga não estavam nas suas tardes mais inspiradas, mas o volante Aníbal Moreno mostrou a que veio. Além do gol, o argentino foi importante para conter os avanços do Leão e ajudar o Palmeiras a manter o controle das ações, sempre indo em busca de uma reação.

E ela veio, com apoio de pouco mais de 11 mil torcedores que fizeram o Alviverde ser o "time da virada e do amor". O resultado não só garante a classificação da equipe à próxima fase do Paulistão, mas a mantém no topo do Grupo B, com 21 pontos.

A vitória dá uma boa resposta e alivia o clima de pressão que ficou após o empate frustrante contra o Corinthians. O Palmeiras lidera a tabela geral do Estadual, mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que enfrentará o São Bernardo neste domingo, no Morumbi. O Alviverde, porém, tem um jogo a menos, que será pago nesta quarta-feira.

A equipe visita a Portuguesa no Canindé, às 19h30 (de Brasília), em duelo atrasado pela quinta rodada da competição.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





894 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras