Wesley participou de jogo em Barueri e negou ter pré-contrato com São Paulo (Fabricio Crepaldi)
O pensamento do Palmeiras já está em 2015. Apesar de ainda não ter definido a contratação de um treinador, a diretoria já prepara uma primeira lista de dispensas.
Além de Wesley, que, apesar de ter contrato com o clube até o fim de fevereiro do ano que vem, não joga mais pelo Verdão, outros quatro atletas não continuarão para a próxima temporada: o zagueiro Victorino, o lateral-esquerdo Juninho, o meia Bruno César e o atacante Diogo.
A saída desses atletas, que têm vínculo com o clube até o fim do ano, já tem a aprovação de Alexandre Mattos. De saída do Cruzeiro, o dirigente, porém, só deve assumir efetivamente o comando do clube no início de janeiro.
Victorino chegou ao Verdão em janeiro, mas sofreu com uma sequência de lesões que o atrapalhava ainda em Belo Horizonte. A estreia, por exemplo, aconteceu somente em agosto, em amistoso contra a Fiorentina. No total, ele participou de apenas nove jogos, sendo o mais marcante a goleada de 6 a 0 sofrida para o Goiás, no Serra Dourada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em baixa com a torcida, Juninho não terá seu vínculo renovado. Antes da Copa do Mundo, o atleta chegou a pedir para não ser relacionado já que seu objetivo era se transferir para outra equipe da Série A. Mas, depois de ver sua negociação para o Fluminense fracassar, o atleta foi reintegrado e, com Dorival Júnior, voltou ao time titular.
Contratado com o peso de principal reforço para o ano do centenário, Bruno César decepcionou. Com poucas oportunidades, o meia não conseguiu regularidade e fracassou no objetivo de ser uma opção para o meio de campo alviverde, ao lado de Valdivia ou na ausência do chileno.
Nesta quinta-feira, ao participar de jogo beneficente em Barueri, Bruno César disse sair do Palmeiras com "sensação de dever cumprido, por pegar o clube na Série A e deixar na Série A".
Da lista, apenas Diogo foi considerado titular absoluto da equipe durante grande parte da temporada, principalmente com Dorival Júnior, o atacante apareceu constantemente na formação inicial do Verdão. Apesar de exercer função tática importante, principalmente na marcação, o desempenho ofensivo ficou muito abaixo do esperado: apenas um gol em 34 jogos.
Wesley é o único da lista que possui contrato além de dezembro. O vínculo do volante com o Palmeiras é válido até o dia 27 de fevereiro, mas ele não vai vestir mais a camisa do clube.
O atleta, inclusive, era para ter sido afastado da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, a pedido da diretoria, mas Dorival Júnior decidiu manter o jogador não apenas no grupo como também continuou o escalando na equipe titular. Por precaução, para evitar problemas jurídicos, o jogador nega publicamente ter assinado pré-contrato com o São Paulo.
Além destes cinco, outros atletas devem ser dispensados do Palmeiras até o fim da temporada. A reformulação no plantel foi uma das principais promessas do presidente Paulo Nobre para associados e conselheiros antes da eleição.
10122 visitas - Fonte: Ge