Escalações de Abel Ferreira: variações táticas marcam temporada do Palmeiras

26/2/2024 08:25

Escalações de Abel Ferreira: variações táticas marcam temporada do Palmeiras

Tática rotativa de Abel Ferreira mantém Palmeiras invicto no Campeonato Paulista, com diferentes escalações a cada partida.

Escalações de Abel Ferreira: variações táticas marcam temporada do Palmeiras

Abel Ferreira durante jogo entre Palmeiras e Mirassol pelo Campeonato Paulista Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF Na noite do último sábado, o Palmeiras foi valente e buscou a virada contra o Mirassol, em compromisso válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Verdão venceu o adversário por 3 a 1 na Arena Barueri, com gols de Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Breno Lopes. O Palmeiras foi a campo com o que tem de melhor no elenco. A única ausência "nova" foi a do zagueiro Gustavo Gómez, que sofreu uma fratura no dedo do pé esquerdo durante o dérbi. Dessa forma, até o momento, Abel Ferreira já utilizou 27 dos 30 jogadores disponíveis no plantel alviverde. Muitos clubes não conseguem poupar seus melhores jogadores porque não têm peças suficientes para reposição ou precisam da vitória para escapar de uma má fase. Não é o caso do Alviverde, que começou bem o Paulistão e ainda não foi derrotado no torneio. Sendo assim, Abel ainda não repetiu nenhuma escalação do Palmeiras em 2024. O técnico português vem iniciando os confrontos com times diferentes - seja por lesões ou pelo desejo de descansar seus principais atletas. Até o momento, foram dez jogos disputados na temporada, com dez escalações distintas e testando formações diferenciadas.

Abel Ferreira durante jogo entre Palmeiras e Mirassol pelo Campeonato Paulista
Ettore Chiereguini/AGIF

Dessa forma, o treinador já utilizou a maior parte do elenco palmeirense para essa temporada. Os únicos três atletas que ainda não jogaram no ano foram os goleiros Kaique e Mateus, e o atacante Dudu, que lesionou o joelho em agosto de 2023 e segue em processo de recuperação. Abel decidiu poupar grande parte dos jogadores do principal time titular em duas oportunidades. A primeira delas aconteceu contra o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Estadual - poucos dias antes da decisão da Supercopa do Brasil. Até o goleiro Weverton foi poupado na vitória do Palmeiras por 1 a 0. A segunda vez que Abel Ferreira decidiu entrar com a equipe reserva foi no duelo contra o São Bernardo, pela oitava rodada da competição - uma antes do Derby. Naves, Jhon Jhon, Luis Guilherme e Vanderlan foram apenas alguns dos jogadores que ganharam oportunidade no 11 inicial.

Já contra o Mirassol, no último sábado, a repetição de uma escalação poderia ter acontecido pela primeira vez na temporada. No entanto, o treinador precisou substituir o zagueiro Gustavo Gómez. Com isso, Abel optou por retomar a linha de quatro atrás, com Luan e Murilo defendendo a área alviverde. Até aqui, Aníbal Moreno foi o único que disputou os 10 jogos do Verdão em 2024. No entanto, os atletas com mais minutos são aqueles que fazem parte da linha defensiva: Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Luan e Piquerez formam o top-5 dos jogadores com maior minutagem.



VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





849 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos