Weverton recebeu apoio antes mesmo do apito inicial, quando os cantos da torcida foram mais uma entre as forças colhidas pelo goleiro para dar a volta por cima. Na Arena Barueri, fez quatro defesas na vitória de sábado, por 3 a 1, sobre o Mirassol, que classificou o Palmeiras de forma antecipada às quartas do Paulista e ajudou a deixar para trás o amargo empate com o Corinthians. O bom desempenho do goleiro veio uma semana depois dos questionamentos que recebeu pelo gol de empate do arquirrival, na falta de Garro, em que calculou mal o chute e tirou a mão da jogada. Mas para Abel Ferreira e seus companheiros, o camisa 21 nunca teve sua capacidade questionada. – Primeiro, fico contente porque ele é humano. Parece que jogador de futebol e treinador não erram.
Segundo, felizmente temos um goleiro que nos faz defesas de títulos e nos dá pontos como hoje (sábado). E como humano que é, e os melhores goleiros do mundo às vezes têm seus frangos, como dizem aqui – respondeu o treinador
Disse zero (após o Dérbi). Quando fez a defesa (contra o Mirassol), por exemplo, no 0 a 0, como no pênalti ano passado contra o Botafogo (foi importante). Também lhe disse zero. Ele sabe que os colegas confiam nele, o treinador confia nele, o Palmeiras confia nele e sabe que o futebol é feito de erros.
As críticas temos de saber lidar, com as emoções dos torcedores – prosseguiu. Weverton não se pronunciou desde o clássico, mas na semana passada havia sido defendido por Marcos Rocha. Neste sábado, Luan, outro líder do elenco, saiu em defesa de quem trata ainda como o melhor goleiro do Brasil.
Eu entendo o trabalho de nos avaliar e julgar o que passa dentro do campo, mas fazendo uma análise fria, o Weverton é sempre consistente, nos ajudou muito, se olhar para o último Brasileiro, quando precisamos contra o Botafogo, ele foi e defendeu um pênalti. Ele é maduro o suficiente para entender o processo do futebol, olhar pra dentro de si e fazer sua avaliação – declarou o zagueiro. – A qualidade dele é enorme, nos representou na última Copa (do Mundo) e nos deu muito orgulho. Em relação a confiança não preciso dizer, para mim ele é o melhor goleiro do Brasil e continua sendo.
Weverton teve uma ótima semana, conheço ele de antes, a gente foi campeão olímpico juntos (em 2016), é um ser humano que admiro, creio que ele nos deu muito mais alegrias do que o tropeço no último jogo vai fazer olhar com desconfiança. Com 343 jogos pelo Palmeiras , Weverton tem 36 anos de idade, é o goleiro com mais títulos na história do clube (11) e não tem sua posição ameaçada.
1251 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas