weverton conquista apoio e palmeiras reafirma sua confiança no melhor goleiro do brasil

26/2/2024 08:25

weverton conquista apoio e palmeiras reafirma sua confiança no melhor goleiro do brasil

weverton supera críticas com atuação decisiva e apoio da torcida no Palmeiras

weverton conquista apoio e palmeiras reafirma sua confiança no melhor goleiro do brasil

Weverton recebeu apoio antes mesmo do apito inicial, quando os cantos da torcida foram mais uma entre as forças colhidas pelo goleiro para dar a volta por cima. Na Arena Barueri, fez quatro defesas na vitória de sábado, por 3 a 1, sobre o Mirassol, que classificou o Palmeiras de forma antecipada às quartas do Paulista e ajudou a deixar para trás o amargo empate com o Corinthians. O bom desempenho do goleiro veio uma semana depois dos questionamentos que recebeu pelo gol de empate do arquirrival, na falta de Garro, em que calculou mal o chute e tirou a mão da jogada. Mas para Abel Ferreira e seus companheiros, o camisa 21 nunca teve sua capacidade questionada. – Primeiro, fico contente porque ele é humano. Parece que jogador de futebol e treinador não erram.

Créditos: nome_do_credito_da_imagem1

Segundo, felizmente temos um goleiro que nos faz defesas de títulos e nos dá pontos como hoje (sábado). E como humano que é, e os melhores goleiros do mundo às vezes têm seus frangos, como dizem aqui – respondeu o treinador

Disse zero (após o Dérbi). Quando fez a defesa (contra o Mirassol), por exemplo, no 0 a 0, como no pênalti ano passado contra o Botafogo (foi importante). Também lhe disse zero. Ele sabe que os colegas confiam nele, o treinador confia nele, o Palmeiras confia nele e sabe que o futebol é feito de erros.

As críticas temos de saber lidar, com as emoções dos torcedores – prosseguiu. Weverton não se pronunciou desde o clássico, mas na semana passada havia sido defendido por Marcos Rocha. Neste sábado, Luan, outro líder do elenco, saiu em defesa de quem trata ainda como o melhor goleiro do Brasil.

Eu entendo o trabalho de nos avaliar e julgar o que passa dentro do campo, mas fazendo uma análise fria, o Weverton é sempre consistente, nos ajudou muito, se olhar para o último Brasileiro, quando precisamos contra o Botafogo, ele foi e defendeu um pênalti. Ele é maduro o suficiente para entender o processo do futebol, olhar pra dentro de si e fazer sua avaliação – declarou o zagueiro. – A qualidade dele é enorme, nos representou na última Copa (do Mundo) e nos deu muito orgulho. Em relação a confiança não preciso dizer, para mim ele é o melhor goleiro do Brasil e continua sendo.

Weverton teve uma ótima semana, conheço ele de antes, a gente foi campeão olímpico juntos (em 2016), é um ser humano que admiro, creio que ele nos deu muito mais alegrias do que o tropeço no último jogo vai fazer olhar com desconfiança. Com 343 jogos pelo Palmeiras , Weverton tem 36 anos de idade, é o goleiro com mais títulos na história do clube (11) e não tem sua posição ameaçada.



VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





870 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos