Miopia superada: Rômulo, novo reforço do Palmeiras após negativa dos grandes de SP.

26/2/2024 19:25

Miopia superada: Rômulo, novo reforço do Palmeiras após negativa dos grandes de SP.

jovem talentoso supera desafios e alcança sucesso no futebol e na vida

Miopia superada: Rômulo, novo reforço do Palmeiras após negativa dos grandes de SP.

Mais novo reforço do Palmeiras, o meia Rômulo se prepara para o maior desafio da sua carreira. Após o Paulistão, o jogador do Novorizontino vai jogar no time mais vitorioso da atualidade no Brasil. Será o maior teste para ele, mas está longe de ser o único. O meio-campista de 22 anos superou problemas na visão, como miopia e astigmatismo, a estrutura precária do seu primeiro time e ainda as negativas dos quatro grandes de São Paulo em peneiras. Em seus primeiros chutes no futebol, Rômulo enfileirou reprovações em testes e chegou a cogitar desistir da carreira. Para a sorte do mundo da bola, ele seguiu em frente e embalou uma ascensão meteórica no esporte. E não foi só no futebol.

Até a vida pessoal dele está prestes a mudar totalmente: o jogador descobriu nesta semana que será pai pela primeira vez. Todos esses fatos e a volta por cima, na base da perseverança, foram revelados por Rômulo em uma entrevista exclusiva ao ge. Nascido em Pirassununga, no interior de São Paulo, carrega o "r" no sotaque caipira e ostenta uma fala muito bem articulada. Também esbanja educação e se prova como um bom contador de histórias.

Com 11 gols marcados e 9 assistências, Rômulo foi o líder do Novorizontino em participações em gols na temporada 2023. As atuações de destaque chamaram a atenção de Botafogo e Palmeiras, que fizeram propostas. A negociação com o Fogão não vingou, mas o jogador acertou com o Alviverde e já foi até anunciado oficialmente. Ele vai para o Verdão após o Paulistão. Quem vê a disputa acirrada pelo meio-campista, mal imagina a quantidade de negativas que ele tomou quando era um adolescente em busca do primeiro clube.

O próprio Palmeiras foi um dos times que não aprovaram o Rômulo em uma peneira. O jogador citou outros clubes que o reprovaram nos testes. – Passei por vários clubes em avaliação desde criança. Eu sempre faltava uma semana da escola para fazer avaliação e não passava. Fui em vários clubes, como no São Paulo, Corinthians, Santos, Cruzeiro, até no Palmeiras, na Ferroviária, entre outros. Foram todos esses anos tentando até chegar na Matonense – disse o meia. Essa sequência de frustrações quase fez Rômulo desistir do sonho de ser jogador de futebol.

– Até cheguei a falar com o meu pai, porque era muito "não" que eu recebi. Cheguei a falar para ele que queria parar de jogar e de tentar. Meus pais e minha família sempre falaram: 'não, vamos continuar. Corremos até aqui'. E continuei. Graças a Deus as coisas aconteceram. O primeiro "sim" recebido pelo Rômulo foi em 2018, quando estava prestes a completar 17 anos. O jovem foi aprovado pela Matonense, clube do interior de São Paulo.

Com 3,75 graus de miopia e astigmatismo em cada olho, Rômulo tem dificuldades para enxergar de perto e de longe. Mas com as lentes de contato em todas as partidas, tudo se resolve.

Vídeo crédito: Nome_do_credito1



VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





3420 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos