Abel Ferreira tranquiliza torcedores sobre destaques do Estadual no Palmeiras

27/2/2024 07:26

Abel Ferreira tranquiliza torcedores sobre destaques do Estadual no Palmeiras

Palmeiras faz piada com contratações após destaque de jogadores rivais no Campeonato Paulista em 2024.

Abel Ferreira tranquiliza torcedores sobre destaques do Estadual no Palmeiras

Richard Ríos chegou ao Palmeiras em março de 2023, após se destacar pelo Guarani no Campeonato Paulista. Em 2024, o meia Rômulo segue o mesmo caminho - contratado do Novorizontino -, mas deve ser o último nesta temporada. É o que diz o técnico Abel Ferreira, brincando com o desempenho dos rivais diante do Verdão no Estadual. – Já vou dizer que não vou contratar mais ninguém, parece que todos são leões contra o Palmeiras, não vamos contratar mais ninguém, fiquem calmos – disse o treinador aos risos. – Eles vão para cima, driblam, e isto tem a ver com a responsabilidade zero. Perder é normal, se ganhar é bônus. Jogam para um contrato se calhar, mas quero dizer que não vamos contratar mais ninguém… do Paulistão – finalizou, rindo mais uma vez.

Ao longo das últimas duas temporadas, o Palmeiras tem deixado uma vaga disponível no elenco para contratar um atleta de destaque no Paulista. Faz parte de uma iniciativa da comissão técnica de Abel Ferreira, inclusive, de valorizar a competição estadual. No ano passado, com Richard Ríos, a estratégia funcionou, e por isso foi mantida para 2024. Na ocasião, o volante chegou em uma compra em definitivo, quando o Verdão pagou R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Guarani.

Ríos ainda teve dificuldades de adaptação no início da temporada, mas virou titular após a lesão de Gabriel Menino, na reta final do Brasileiro, e tornou-se importante na escalação alviverde. É tanto que em janeiro o Palmeiras desembolsou mais R$ 1,5 milhão pela compra de mais 10% dos direitos do atleta, em uma opção de compra prevista em contrato. No caso de Rômulo, o meia chega com contrato até o fim de 2028, foi anunciado pelo clube, mas só integrará a delegação ao término do Paulista.

Entre os reforços listados por Abel Ferreira ainda no fim do mês passado, duas posições foram a princípio preenchidas: a do meio-campista com Rômulo e a do atacante de beirada com Lázaro. As outras restantes são o zagueiro canhoto, que não deve vir neste momento, e o centroavante para suprir a saída de Endrick - que irá ao Real Madrid no meio do ano.



VEJA TAMBÉM
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.
- Palmeiras mantém equilíbrio em estreias no Campeonato Brasileiro.





792 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos