Na rota dos grandes eventos, Allianz Parque pode receber a NBA (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Em outubro deste ano, durante um evento no Ginásio de Basquete do Palmeiras, ouviu-se um boato de que o Allianz Parque, novo estádio do verdão, poderia ser sede de um jogo de NBA.
Hoje, esse boato ficou um pouco mais perto de tornar-se realidade. A reportagem do LANCE!Net conversou com o diretor da Liga, Jason Cahilly, que confirmou estudos para levar uma partida para o local.
Na rota dos grandes eventos, o estádio já recebeu um show de Paul McCartney e deve ser sede de uma edição do UFC. Inclusive, enquanto a reportagem comentava sobre "um novo estádio construído em São Paulo", Cahilly adiantou-se e questinou, "você diz o Allianz?".
- Estamos constantemente buscando locais que atinjam o "topo" na arquitetura. Temos ciência dessa Arena (Allianz Parque), a estamos estudando e outras no país também. Nem sempre você precisa ter 45 mil lugares, às vezes você pode ter um local menor e um show ainda maior - comentou Cahilly.
O Estádio do Palmeiras possui um local, próximo ao gramado, que pode transformar-se em uma Arena. Esse local é administrado pela AEG, mesma empresa que controla o estádio do Los Angeles Lakers, o Staples Center.
Com isso, ventilou-se que um duelo dos californianos no Brasil poderia sair do papel. Para Cahilly, o objetivo de um duelo na casa do verdão não seria destinado à sua lotação máxima, e sim à arena anexa.
- Pensamos nisso (jogos em estádios). Claro, você ver o futebol ou futebol americano em estádios é impressionante. No Canadá nós já vimos o hóquei no gelo. O Basquete apresenta desafios diferentes, porque não pode haver chuva, neve, vento... Em outros esportes isso é um atrativo, no basquete isso não é possível. Estamos estudando, mas não é a nossa maior prioridade - disse.
Seja no estádio do Palmeiras, ou em outras arenas no Brasil, a expectativa após o acordo de parceria assinado entre a NBA e a LNB (Liga Nacional de Basquete) é de que mais equipes americanas visitem o páis, como já aconteceu duas vezes. Chicago Bulls e Washington Wizards atuaram no HSBC Arena, em 2013, e o local recebeu mais um duelo neste ano, entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers.
- É possível (mais jogos da NBA no Brasil), porque estamos comprometidos com o mercado de diversas maneiras possíveis. O motivo da parceria é desenvolver o basquete aqui, e não especificamente trazer mais jogos da NBA para cá. Mas sim, teremos uma relação crescente com o Brasil - completou.
9333 visitas - Fonte: Lancenet!