Renato e Victor Luis são duas das promessas lançadas em 2014 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
Com elenco recheado, mas poucas opções de bom nível, o Palmeiras precisou lançar diversos jovens ao longo da temporada em que brigou para não cair no Campeonato Brasileiro. Nomes como Nathan, João Pedro, Gabriel Dias, Renato ou Victor Luis tiveram suas primeiras oportunidades em 2014, e agora querem mais.
Apesar da reformulação do elenco que trará nomes como do experiente volante Amaral, de 28 anos, os garotos mantêm fé na busca por espaço na próxima temporada, sob comando ainda indefinido.
- Eu creio que a gente já marcou território, porque fomos colocados em um momento difícil e graças a Deus conseguimos arcar com tudo o que foi pedido.
Mas creio que quem chegar vai chegar para ajudar e o novo treinador que entrar vai decidir o melhor para as posições, escolher e colocar para jogar - avisou o lateral esquerdo Victor Luis, um dos jovens que mais teve espaço em 2014.
No ano que vem, aliás, a situação pode melhorar para Victor Luis. Isso porque Juninho, seu concorrente direto por posição, tem contrato válido somente até o fim deste ano e já foi avisado que não permanecerá. Apesar das boas notícias, o jovem camisa 35 ressalta que a amizade com o "Ju" é forte, mas sua escalação como titular independe da saída ou da permanência do antigo dono do setor.
- Com o Ju eu já tive oportunidades, e tem que ter mais caras na posição para o caso de acontecer algum imprevisto com qualquer um que estiver atuando. Mas torço para o Juninho também. Se ele ficar, vai ser bem vindo também, e se for embora é para que possa ter uma boa sorte na carreira dele, porque merece - pontuou Victor Luis.
O jovem lateral atuou em todas as partidas do segundo turno do Brasileirão sob o comando de Dorival Júnior, técnico que considera "muito importante". Após a demissão do comandante, no entanto, Victor Luis tem acompanhado as notícias de longe, aguardando o fim das férias e a retomada das atividades para o Paulistão.
3912 visitas - Fonte: Lancenet!