Wesley não quer confirmar transferência para o São Paulo (Foto: Fabricio Crepaldi)
O São Paulo ainda não pode anunciar, mas o volante Wesley já assinou um pré-contrato de três anos com o clube do Morumbi, que só poderá confirmar o reforço quando ele se desligar do Palmeiras. O vínculo do meio-campista com o Verdão vence no fim de fevereiro, mas ele poderá ser liberado antes.
O empresário de Wesley, Hugo Garcia, está na Espanha. Assim que voltar, se reunirá com Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, para tentar antecipar o fim do acordo. O que pode facilitar essa negociação é que o Verdão economizaria aproximadamente R$ 500 mil, relativos aos dois meses de salário.
Apesar de ter tudo certo com o São Paulo, Wesley se recusa a falar do assunto enquanto o anúncio não puder ser feito. Na última quinta-feira, durante jogo beneficente em Barueri, na Grande São Paulo, o jogador não quis confirmar o acordo.
- Tenho contrato até fevereiro, os profissionais é que vão decidir - disse.
contratação de Wesley foi um pedido do técnico Muricy Ramalho, que vê no reforço um atleta versátil, capaz de jogar em qualquer posição do meio-campo e também na lateral direita. O presidente Carlos Miguel Aidar aprovou a ideia, e as negociações com os representantes do jogador começaram pouco tempo após o Tricolor tirar Alan Kardec do Verdão. A troca de farpas entre os dois presidentes durante a conturbada transferência de Kardec deixou o mandatário são-paulino ainda com mais vontade de fechar com Wesley.
Desde então, por diversas ocasiões, Carlos Miguel Aidar e Ataíde Gil Guerreiro negaram veementemente a contratação do volante. Apenas jogo de cena.
Com a chegada de Wesley, o São Paulo passa a ter seis volantes: Souza e Denilson, que atuaram como titulares em 2014, Hudson, que vem sendo aproveitado como lateral-direito, Maicon, Wesley e Rodrigo Caio, que se recupera de grave lesão no joelho esquerdo e também pode jogar na zaga.
Natural de Catanduva, no interior de São Paulo, Wesley tem 27 anos e foi revelado pelo Santos, pelo qual foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010. Teve uma passagem por empréstimo no Atlético-PR e depois foi negociado com o Werder Bremen, da Alemanha.
Chegou ao Palmeiras em 2012, contratado por 6 milhões de euros. No Alviverde, disputou 103 partidas e marcou 12 gols, conquistando a Copa do Brasil de 2012 e o Brasileiro da Série B na temporada seguinte.
11532 visitas - Fonte: Ge