A vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa, ontem (28), por 2 a 0, foi o décimo jogo da equipe alviverde no Campeonato Paulista, e o décimo jogo com uma escalação diferente. Abel Ferreira explicou que a Copa América é um dos principais motivos de ele mexer tanto em sua equipe titular.
Em busca de "soluções internas", Abel Ferreira avaliou que, como perderá muitos jogadores, que servirão suas respectivas seleções na Copa América, precisa encontrar alternativas para suprir as ausências desde já.
Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai), Richard Ríos (Colômbia), e Endrick e Raphael Veiga (Brasil) têm sido lembrados nas últimas convocações de suas seleções e, caso sejam chamados para a principal competição do continente, podem desfalcar o clube por até nove rodadas.
O treinador exaltou os seus meio-campistas, dizendo que tem tido "boas dores de cabeça" para escalar o time por conta da competitividade dos atletas da posição. Exemplificando a disputa por posição no meio, Abel elogiou Gabriel Menino e Richard Ríos por mudarem a dinâmica do jogo e construírem a jogada do segundo gol (o primeiro marcou e o segundo deu assistência) contra a Portuguesa.
1029 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras recebe proposta astronômica por Vitor Roque
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Provável escalação do Palmeiras! Abel faz grandes mudanças no time titular para decisão no Paulistão
Palmeiras x Capivariano: onde assistir
BOMBA: Palmeiras apresenta proposta por Nino, do Zenit
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
Investigado! Conselheiro se afasta do Palmeiras após investigações da PF por fraude!
BOMBA: Palmeiras eleva oferta e avança por Nino, do Zenit