Abel, técnico do Palmeiras, enfrenta desafios contra o São Paulo.

3/3/2024 04:20

Abel, técnico do Palmeiras, enfrenta desafios contra o São Paulo.

Duelo Palmeiras x São Paulo: Abel Ferreira busca superar histórico equilibrado contra rival tradicional.

Abel, técnico do Palmeiras, enfrenta desafios contra o São Paulo.

Pouco tempo depois da vitória sobre a Portuguesa, na última quarta-feira (28), o foco do Palmeiras já estava voltado para o duelo contra o São Paulo , que acontece neste domingo (03), às 20h, no Morumbis, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista . E não apenas por ser um clássico. O rival também é considerado a grande pedra no sapato de Abel Ferreira -- o próprio técnico palmeirense reconhece isso. "Não tenho sorte contra o São Paulo", disse o português , na última entrevista coletiva. "É uma equipe histórica, contra o Palmeiras joga sempre na sua força máxima e consegue exibições consistentes", afirmou. "Acho que é a equipe que mais ganhou desde que eu cheguei", completou, após falar sobre a 'sorte'. De fato, o Tricolor paulista é o time que mais venceu Abel Ferreira no Palmeiras, mas o retrospecto, apesar da fala do treinador, é completamente equilibrado. Nas 21 partidas desde que chegou ao Brasil, foram sete vitórias do Verdão, sete vitórias do São Paulo e sete empates. Houve, inclusive, goleadas palmeirenses por 3 a 0, 4 a 0 e 5 a 0.

Por que, então, o time são-paulino é considerado uma pedra no sapato? Algumas estatísticas podem explicar. Abel é dominante contra outros rivais Se o retrospecto de Abel no Palmeiras contra o São Paulo é equilibrado, o mesmo não acontece com os outros rivais: Santos e Corinthians. O Verdão da 'era Abel' leva muita vantagem nos números contra os dois alvinegros. Contra o Timão, foram 12 jogos, com seis vitórias palmeirenses, cinco empates e apenas uma derrota -- em setembro de 2021, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Contra o Peixe, também são 12 jogos, com nove vitórias do Alviverde, dois empates e novamente apenas uma derrota -- em outubro do ano passado, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. A discrepância nos resultados entre os rivais causa, principalmente no torcedor, a sensação de pedra no sapato.

Treinador demorou a vencer o São Paulo Abel Ferreira foi anunciado pelo Palmeiras em 30 de outubro de 2020. O primeiro clássico contra o São Paulo foi disputado em 19 de fevereiro de 2021 e terminou empatado por 1 a 1. A primeira vitória do português diante do Tricolor, porém, aconteceu apenas no sétimo Choque-Rei (3 a 0, pela Libertadores, que garantiu a classificação para a semifinal da edição de 2021). Antes disso, foram quatro empates e dois triunfos são-paulinos.

São Paulo leva vantagem nos duelos de mata-mata Essa estatística é a que mais reforça a fama de pedra no sapato. De 2021 para cá, São Paulo e Palmeiras se encontraram em formato de mata-mata em seis oportunidades -- algo até atípico para este recorte de tempo. E o Tricolor levou vantagem em quatro. O Palmeiras eliminou o rival nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores de 2021 e foi campeão paulista em um Choque-Rei em 2022. O São Paulo avançou duas vezes na Copa do Brasil (passou nas oitavas de final da edição de 2022 e nas quartas em 2023) e foi campeão sobre o rival no Paulistão de 2021 e, recentemente, na Supercopa do Brasil deste ano.

Todos os encontros de Abel Ferreira contra o São Paulo...



VEJA TAMBÉM
- QUATRO ALVIVERDES NA SELEÇÃO! Palmeiras e Santos dominam as premiações do Paulistão
- TODOS OS CAMPEÕES! Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista, após título do Verdão
- Santos demonstra interesse na contratação de Breno Lopes do Palmeiras





678 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos