Empate entre São Paulo e Palmeiras gera polêmica em clássico com VAR.

3/3/2024 22:21

Empate entre São Paulo e Palmeiras gera polêmica em clássico com VAR.

Polemicas no Choque-Rei: VAR, pênaltis e liderança do São Paulo em jogo

Empate entre São Paulo e Palmeiras gera polêmica em clássico com VAR.

São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite de hoje (3), no MorumBis, pela 11ª rodada do Paulistão. O Tricolor saiu na frente com Alisson e o Palmeiras empatou com Raphael Veiga, cobrando pênalti. O Choque-Rei foi repleto de polêmicas de arbitragem. O pênalti marcado para o Verdão teve auxílio do VAR, depois o árbitro foi novamente ao monitor para checar possível pênalti para o São Paulo e não marcou. No lance do gol são-paulino, ainda houve uma pisão de Ríos em Pablo Maia, mas o VAR não recomendou revisão. Com o resultado, o São Paulo foi a 19 pontos e manteve a liderança do grupo, mas vai precisar vencer na última rodada para não depender de ninguém. O Novorizontino tem os mesmos 19 pontos e o São Bernardo soma 18.

Já o Palmeiras chegou a 25 pontos e entra na última rodada podendo ser alcançado apenas pelo Santos. O rival, porém, precisaria vencer, torcer pela derrota alviverde e tirar uma diferença de três gols de saldo. O São Paulo fecha o Paulistão fora de casa contra o Ituano, neste domingo, às 16h. Já o Palmeiras recebe o Botafogo na Arena Barueri no mesmo dia e horário.

Lucas, do São Paulo, em ação contra o Palmeiras, pelo Paulistão
Imagem: Bruno Escolastico/Ag. Estado

Rafael! Richard Ríos recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e soltou a bomba, mas o goleiro são-paulino caiu para fazer a defesa. Quase! Welington escapou pela esquerda, invadiu a área e soltou um tiro cruzado em direção ao gol. Luciano se jogou na segunda trave, mas não conseguiu alcançar.

Weverton fez a saída de bola com Richard Ríos, mas Pablo Maia saltou a marcação e tomou a bola. Lucas ficou com ela, deixou de lado com Ferreira, que cortou a marcação e tentou a devolução, mas a bola foi forte demais e acabou se oferecendo para Alisson chegar batendo rasteiro e vencer Weverton, que colaborou.

Em bola levantada na área, Rafael saiu de soco e dividiu com Murilo que subiu de cabeça. O VAR chamou e o árbitro Matheus Delgado Candançan marcou pênalti polêmico. Raphael Veiga cobrou e empatou o duelo. VAR chama de novo. Em lance dentro da área, Piquerez e Luciano disputaram a bola e o atacante caiu ao contato do uruguaio. O VAR chamou, o árbitro foi ao monitor e analisou, mas não marcou pênalti para o Tricolor. Pra fora! Na melhor chance do segundo tempo, James Rodríguez fez jogada na entrada da área e deixou de lado para Alisson chegar batendo com liberdade, mas a bola passou à direita de Weverton.

Ficha Técnica São Paulo 1 x 1 Palmeiras Campeonato Paulista - 11ª Rodada Data : 03/03/2024 (domingo) Horário : 20h (de Brasília) Local : MorumBis, em São Paulo (SP) Árbitro : Matheus Delgado Candançan Assistentes : Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back VAR : Daiane Muniz dos Santos Amarelos : Veiga Menino, Zé Rafael; Rafael e Pablo Maia Gols : Alisson (24'/1ºT); Veiga (12'/2ºT) São Paulo : Rafael; Arboleda, Ferraresi e Diego Costa; Igor Vinícius (Michel Araujo), Pablo Maia, Alisson e Welington; Ferreira (James Rodríguez), Lucas e Luciano (Erick). Técnico : Thiago Carpini Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Menino), Richard Ríos (Lázaro), Zé Rafael e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira



VEJA TAMBÉM
- QUATRO ALVIVERDES NA SELEÇÃO! Palmeiras e Santos dominam as premiações do Paulistão
- TODOS OS CAMPEÕES! Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista, após título do Verdão
- Santos demonstra interesse na contratação de Breno Lopes do Palmeiras





1881 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos