Polêmicas de arbitragem em clássico entre São Paulo e Palmeiras: expulsão ou pênalti?

4/3/2024 00:02

Polêmicas de arbitragem em clássico entre São Paulo e Palmeiras: expulsão ou pênalti?

Decisões polêmicas da arbitragem geram reclamações no clássico entre São Paulo e Palmeiras pelo Paulistão.

Polêmicas de arbitragem em clássico entre São Paulo e Palmeiras: expulsão ou pênalti?

O clássico entre São Paulo e Palmeiras, na noite deste domingo, pelo Campeonato Paulista , foi marcado por diversos lances polêmicos envolvendo a arbitragem. Em momento capitais do jogo, as decisões do árbitro Matheus Delgado Candançan e as chamadas do VAR, geraram dúvidas e muitas reclamações, principalmente do lado tricolor. O primeiro deles aconteceu no lance que originou o gol do São Paulo . Pablo Maia, responsável por roubar a bola de Richard Ríos próximo à área palmeirense, foi atingido pelo volante palmeirense logo ao perder a bola. Ríos usou a sola da chuteira na perna do meio-campista são-paulino, e o lance, inclusive, deixou marcas na perna direita de Pablo Maia. Como no desenrolar do lance o São Paulo chegou ao gol, o árbitro entendeu por bem aplicar apenas o cartão amarelo para Ríos. A decisão não foi questionada pela árbitra que estava responsável por comandar o VAR na partida.

Os demais lances ocorreram já na segunda etapa, quando o São Paulo estava à frente do placar. O gol do Palmeiras foi marcado por Raphael Veiga em pênalti muito questionado pelos tricolores. Após uma bola levantada na área, Rafael disputou pelo alto com o zagueiro Murilo e o árbitro da partida nada marcou. Logo que a partida foi interrompida, a árbitra responsável por operar o VAR na partida, recomendou que Matheus Delgado Candançan fosse a cabine reanalisar o lance. Ao observar a disputa no monitor, a decisão foi alterada e o pênalti foi assinalado. Por fim, poucos minutos após o empate do Palmeiras, o Tricolor se lançou ao ataque e ficou na bronca pela não marcação de um suposto pênalti cometido por Piquerez em Luciano. No lance, a bola foi lançada para a área e o atacante são-paulino a dominou, protegendo a posse de costas para o marcador alviverde, que perdeu o equilíbrio e caiu sobre a perna de Luciano. Neste lance, o árbitro também mandou o jogo seguir e posteriormente foi recomendada a revisão pelo VAR.

As decisões da arbitragem deixaram tanto os jogadores do São Paulo, quanto os membros da comissão técnica e diretoria muito irritados e não faltaram reclamações por parte do São Paulo. O presidente Julio Casares disse: - Eu não queria estar de novo aqui para falar de arbitragem e VAR. Hoje é um conjunto desastroso. Já teve um pênalti marcado para o Santos que a Edina não tinha dado. Depois teve a expulsão do Arboleda contra o Braga. Hoje foi um absurdo, a FPF não pode atuar dessa forma, eu vi agora o auxiliar do árbitro xingando o Calleri, vi o auxiliar do Abel rindo e ironizando, chega do Abel apitar jogo Paulistãoo! Ou a FPF tem força ou a gente vai repudiar em todas as instâncias. Hoje foi uma vergonha o que vimos no Morumbi. Primeiro um pênalti absurdo e depois o árbitro foi ao VAR no pênalti do Luciano e se acovardou. Olha, a agressão ao Pablo que quase arrebenta o moleque era para vermelho direto, ele deu amarelo, mas e o VAR? Se omitiu. É um dia triste para o futebol paulista que é forte. Alisson completou: - Olha, é difícil bater sempre na mesma tecla quando tem erros assim, o presidente já falou, mas a gente fica chateado por estragar um clássico, sempre São Paulo e Palmeiras é um grande jogo e isso estraga, sem tirar o mérito nosso e do Palmeiras. Valorizar o que fizemos, uma ótima partida e a questão dos erros é ter alguma decisão para não acontecer novamente.



VEJA TAMBÉM
- QUATRO ALVIVERDES NA SELEÇÃO! Palmeiras e Santos dominam as premiações do Paulistão
- TODOS OS CAMPEÕES! Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista, após título do Verdão
- Santos demonstra interesse na contratação de Breno Lopes do Palmeiras





2238 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos