Reservas do Palmeiras: Potencial de Mudar Jogos e Necessidade de Mais Espaço.

4/3/2024 04:21

Reservas do Palmeiras: Potencial de Mudar Jogos e Necessidade de Mais Espaço.

Reforços mostram potencial e cobram espaço no elenco do Palmeiras

Reservas do Palmeiras: Potencial de Mudar Jogos e Necessidade de Mais Espaço.

O elenco do Palmeiras mostrou, no último domingo, no empate em 1 a 1 com o São Paulo , que o time vai além dos 11 jogadores que começam a partida. Após a derrota parcial no primeiro tempo, o Verdão mudou peças no intervalo e chegou ao empate. A reação do Palmeiras com a entrada dos reservas deu um recado a Abel Ferreira: é necessário dar mais espaço para mais jogadores mostrarem que podem brigar por uma vaga no time titular. Não se pode ficar preso em convicções. No ano passado, Abel foi bastante contestado quando insistiu em uma dobradinha na direita com Marcos Rocha e Mayke. Parte da torcida pedia a escalação de Endrick na equipe. Quando ele foi escalado já era tarde demais, e o time foi eliminado na Libertadores para o Boca Juniors.

Em 2024, o técnico português ainda busca um time ideal e já dá amostras do que mais o agrada. Contra o São Paulo, a formação escolhida foi com três volantes (Aníbal Moreno, Richard Ríos e Zé Rafael) e uma linha de quatro defensores. Nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras teve pouco ímpeto e quase não conseguiu chegadas em profundidade. Endrick teve que ajudar na marcação do lado direito e ficou praticamente nulo no ataque. A outra formação que tem agradado ao treinador é com dois volantes (nessa Richard Ríos tem saído) e um ponta ganha espaço para ter mais profundidade pelos lados. Contra a Portuguesa, no meio de semana, o escolhido foi Caio Paulista. No último domingo, Lázaro entrou pela esquerda e melhorou a equipe. É bem possível que Abel comece a testar cada vez mais essa segunda opção.

Tanto na última quarta quando diante do São Paulo, a formação com dois volantes e um ponta mais aberto surtiu muito mais efeitos ofensivos. A hora dos testes já está chegando ao fim. Depois do confronto contra o Botafogo-SP, no próximo domingo, às 16h, virá o mata-mata, e o Palmeiras não terá mais margem para erros. A escalação tem que estar praticamente definida. Enquanto isso, os reservas vão dando amostras de que são capazes de brigar por uma vaga, e com isso a disputa vai ficando mais acirrada. Cabe a Abel encaixar os melhores em campo.



VEJA TAMBÉM
- QUATRO ALVIVERDES NA SELEÇÃO! Palmeiras e Santos dominam as premiações do Paulistão
- TODOS OS CAMPEÕES! Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista, após título do Verdão
- Santos demonstra interesse na contratação de Breno Lopes do Palmeiras





879 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos