Opiniões divididas entre ex-árbitros sobre polêmicas com VAR no clássico paulista

4/3/2024 05:01

Opiniões divididas entre ex-árbitros sobre polêmicas com VAR no clássico paulista

Análise de ex-árbitros sobre polêmicas em São Paulo x Palmeiras: interpretações divergentes e decisões controversas.

Opiniões divididas entre ex-árbitros sobre polêmicas com VAR no clássico paulista

Cinco ex-árbitros ouvidos pelo UOL tiveram interpretações diferentes sobre as polêmicas da arbitragem de Matheus Delgado Candançan no empate por 1 a 1 entre São Paulo e Palmeiras, pelo Paulistão. Análises divergentes Os ex-árbitros comentaram o pênalti sofrido por Murilo e a possível falta na área em Luciano. O árbitro da partida não marcou a penalidade em campo e foi chamado pelo VAR em ambos os lances, mas só mudou sua decisão na jogada envolvendo o zagueiro do Alviverde. Também foi abordada a falta de Richard Ríos em Pablo Maia. O meia palmeirense solou o adversário e só foi advertido com o cartão amarelo. O VAR não sugeriu revisão. Após a partida, o são-paulino disse que o árbitro alegou que não poderia expulsar Ríos porque a jogada terminou em gol.

O VAR marcou pênalti pro Palmeiras - DoentesPFutebol

Pênaltis (o dado e o não) Pênalti em cima do Murilo foi claríssimo. Ele vai, mesmo sem olhar, erra a bola e acerta a cabeça. sem querer também é pênalti. Na minha visão, esse lance é indiscutível. O pênalti não marcado no Luciano, são tantas determinações subjetivas para os árbitros, consigo justificar a marcação e a não marcação. Cada vez as Federações estão tornando a vida dos árbitros mais difíceis, tem que interpretar uma série de coisas. Eu marcaria, acho que o Piquerez, quando se desequilibra, acerta o Luciano por trás. Sem querer também é pênalti. Eu marcaria as duas faltas.

Falta de Ríos em Pablo Maia - TNTSportsBR

Classificação e jogos Paulista Penal correto a favor do Palmeiras. Rafael não toca a bola, só a cabeça do Murilo. A VAR, Diane Muniz, foi feliz ao analisar o lance pela câmera lateral. Por igual, foi pênalti do defensor do Palmeiras em Luciano. O contato, também imprudente, foi por trás, falta evidente e com claro prejuízo tático. Luciano se desequilibrou e até caiu. Lance bem mais claro do que o penal a favor do Palmeiras, pois, neste, a bola ainda estava em disputa. Mais uma vez a VAR atuou bem ao recomendar a revisão, mas o árbitro se houve muito mal.

Quem acerta a bola é o Murilo, o Rafael não toca na bola. Ele saiu para tentar fazer a defesa, mas ele não acerta a bola e acerta o rosto do Murilo. Isso é falta. O pênalti foi bem marcado. Já o Luciano tenta dominar a bola, que escapa e depois tem um contato com o Piquerez. Na minha opinião, contato normal de jogo, o árbitro acertou ao não marcar a penalidade.

Em meu modo de ver não houve pênalti. Se os árbitros forem considerar pênalti, terão que marcar ao longo do jogo muito mais pênaltis, e não o fazem. No lance do Luciano, acho que não houve o pênalti. Ulisses Tavares Relacionadas Casares ataca arbitragem e comissão técnica do Palmeiras: 'Lamentável' Carpini evita polêmica com Abel e cobra expulsão de Ríos: 'O maior erro' Pablo Maia diz que árbitro alegou não poder expulsar meia do Palmeiras Falta em Pablo Maia Indiscutível jogo brusco grave de Ríos em Pablo Maia por uso de força excessiva — travas da chuteira bem acima do tornozelo. Cartão vermelho indiscutível por assumir o risco de lesionar o adversário ( não é preciso que lesione). Note-se que o fato de ter havido vantagem, que, no caso, nem deveria ser dada, não excluía o vermelho. Aqui, tanto o árbitro como a VAR erraram feio. Resumo da ópera: O São Paulo foi prejudicado pela arbitragem de campo duas vezes, e de vídeo uma vez.

Esse foi o lance mais polêmico do jogo na minha opinião, um lance claríssimo para cartão vermelho. Richard Rios atinge com as travas da chuteira e com força acima da linha do tornozelo do Pablo Maia, isso é considerado jogo brusco grave, Lance para cartão vermelho, erro do árbitro e do VAR por não recomendar a revisão.



VEJA TAMBÉM
- QUATRO ALVIVERDES NA SELEÇÃO! Palmeiras e Santos dominam as premiações do Paulistão
- TODOS OS CAMPEÕES! Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista, após título do Verdão
- Santos demonstra interesse na contratação de Breno Lopes do Palmeiras





1086 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Trikassssss...o choro é livre e grátis.....aproveitem muito....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos