Bastidores conturbados de São Paulo x Palmeiras: hostilidade e conflito de versões

4/3/2024 05:01

Bastidores conturbados de São Paulo x Palmeiras: hostilidade e conflito de versões

Presidente do São Paulo critica arbitragem e rivalidade cresce com o Palmeiras; clima tenso na coletiva pós-jogo.

Bastidores conturbados de São Paulo x Palmeiras: hostilidade e conflito de versões

Julio Casares, presidente do São Paulo, fez duras críticas à arbitragem do clássico. A rivalidade crescente entre São Paulo e Palmeiras chegou a outro patamar na noite de ontem (3) quando o Tricolor vetou a sala de coletivas para o técnico Abel Ferreira conceder entrevista. As versões dos clubes diferem e o nível de hostilidade na área de imprensa era quase palpável.

Julio Casares, presidente do São Paulo, fez duras críticas à arbitragem do clássico
Imagem: Reprodução/Instagram

O que aconteceu O vestiário após o jogo colocou fogo no barril de pólvora que já havia sido a partida. A arbitragem polêmica com a não expulsão de Richard Ríos e o pênalti marcado a favor do Palmeiras foram motivo de revolta pelo lado são-paulino. Na saída de campo, os são-paulinos entraram em conflito com a arbitragem com xingamentos e foram contidos pela polícia. Calleri, Rafinha e diretores tricolores aparecem em vídeos xingando o árbitro Matheus Delgado Candançan. Em meio à confusão, João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, aparece rindo da situação.

A cúpula são-paulina tomou o ato como deboche e o presidente Julio Casares deu duras declarações. O Palmeiras não gostou nada da declaração de Casares e entendeu a fala do presidente como uma ofensa a Abel Ferreira. O clube sentiu hostilidade o tempo todo e não gostou também da provocação no telão do estádio, que mostrou a faixa feita pela torcida organizada do clube e barrada pela Polícia: "Respeita teu pai. 17/5" e dois fantasmas com a letra B.

O São Paulo vetou a sala de coletivas do MorumBis para Abel Ferreira. Geralmente, o adversário faz sua entrevista no local primeiro e, depois, é o técnico são-paulino quem fala. O clube alegou, em nota, "reciprocidade" para o veto. O São Paulo lembrou a última vez em que esteve no Allianz Parque, quando precisou fazer sua entrevista em um espaço improvisado ao lado da Zona Mista onde ficam os jornalistas.

Dorival Junior, então técnico do São Paulo, dá entrevista em espaço cedido pelo Palmeiras no Allianz Parque após jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2023
Imagem: Reprodução

O artigo 48 do regulamento do Campeonato Paulista declara obrigatória a entrevista coletiva após a partida. Em seu parágrafo segundo, ele diz que é "obrigação do clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas". Em seu parágrafo terceiro, explica sobre as salas ou espaços de imprensa. Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os Clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da realização das partidas.



VEJA TAMBÉM
- QUATRO ALVIVERDES NA SELEÇÃO! Palmeiras e Santos dominam as premiações do Paulistão
- TODOS OS CAMPEÕES! Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista, após título do Verdão
- Santos demonstra interesse na contratação de Breno Lopes do Palmeiras





1098 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Trikas magoadas e chorosas...

Ivo Aldo     

se a gente tivesse um jogador mais inteligente teríamos ganhado o jogo no segundo tempo, más com um burro que temos chamado Rony, fica difícil, antigamente ajudava muito na marcação, ontem recebeu 4 lançamentos, 3 estava impedido e o outro que não estava chutou no gol da lateral do campo e ainda sem ângulo, que tal fazer uma troca com o Tiquinho do Botafogo.?.

Roberto Freitas     

chora trica fdp

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos