Palmeiras empata com São Paulo após erros e pouca criação em clássico polêmico

4/3/2024 06:21

Palmeiras empata com São Paulo após erros e pouca criação em clássico polêmico

empate no clássico entre Palmeiras e São Paulo no Morumbi em rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras empata com São Paulo após erros e pouca criação em clássico polêmico

Na noite de domingo, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o São Paulo, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio do Morumbis. Este foi o segundo encontro das equipes em um intervalo de praticamente um mês.

Para a partida, o técnico Abel Ferreira voltou com Richard Ríos como titular. No jogo passado, o meia deu lugar, nos onze iniciais, a Caio Paulista, que atuou na ponta. Com o apito inicial, a formação parecia que iria funcionar. O Palmeiras estava melhor até os 24 minutos do primeiro tempo.

Richard Ríos, de longe, foi dono da primeira chance clara do Verdão no jogo. Aníbal Moreno, na sequência, arriscou um cabeceio em falta de Raphael Veiga. Apesar das investidas com algum perigo, o Palmeiras teve deficiências no ataque, principalmente devido ao posicionamento de Endrick, que acabou com seu jogo.

O camisa 9 não teve liberdade para explorar o ataque e precisou auxiliar Marcos Rocha na marcação, pelo lado direito. Contudo, o Palmeiras tentava apostar na bola longa, jogada em que Luan deixou Flaco López em boas condições, mas o atacante não conseguiu completar. Sem aproveitar as chances criadas, o Palmeiras viu o cenário virar aos 24 minutos após falha na defesa.

Abel Ferreira promoveu mudanças na volta do intervalo, colocando Mayke, que retornou após se recuperar de lesão na coxa direita, e Lázaro, que havia entrado em apenas outros dois jogos. Ambos deram resposta em campo e deram um gás para o time. O Verdão, então empatou aos 12 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti de Raphael Veiga.

No lance da infração, Murilo disputou a bola no alto, Rafael saiu de soco e acertou a cabeça do zagueiro. O árbitro assinalou a penalidade com auxílio do VAR. Pouco depois, o Tricolor reclamou de uma penalidade em uma disputa em que Piquerez acertou a perna de Luciano, por trás e o atacante caiu. O árbitro revisou o lance no VAR e nada marcou, gerando protestos do rival.

Com a igualdade no placar, o Palmeiras não conseguiu garantir a primeira classificação geral e buscará isso na próxima rodada. Líder do Grupo B com 25 pontos, o Verdão volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.



VEJA TAMBÉM
- QUATRO ALVIVERDES NA SELEÇÃO! Palmeiras e Santos dominam as premiações do Paulistão
- TODOS OS CAMPEÕES! Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista, após título do Verdão
- Santos demonstra interesse na contratação de Breno Lopes do Palmeiras





699 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos