Raphael Veiga ultrapassa Dudu como artilheiro do Palmeiras no século XXI

4/3/2024 07:20

Raphael Veiga ultrapassa Dudu como artilheiro do Palmeiras no século XXI

raphael veiga e dudu: artilheiros do palmeiras no século xxi

Raphael Veiga ultrapassa Dudu como artilheiro do Palmeiras no século XXI

O meia Raphael Veiga segue fazendo história no Palmeiras. Neste domingo, ao marcar o gol de empate por 1 a 1 contra o São Paulo, alcançou seu 88° gol com a camisa do Verdão e tornou-se, ao lado de Dudu, o artilheiro do Verdão no século XXI. Veiga começou a temporada em grande fase pelo Palmeiras e atualmente é o vice-artilheiro do time no Paulistão, com cinco gols, atrás de Flaco López, que tem sete.

Nas três primeiras partidas, ele marcou quatro gols: um no empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, dois na vitória contra a Inter de Limeira e outro na vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Depois, voltou a marcar na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol. Em 2024, o jogador de 28 anos disputou oito jogos, sendo todos como titular. Veiga apenas não entrou em campo nos jogos contra Santo André, São Bernardo e Corinthians.

No período em que o clube disputou esses jogos, o meia se tratava de uma infecção ocular. Contudo, ficou no banco contra o Santo André. Já contra o São Bernardo sequer foi ao jogo, enquanto no Derby foi vetado no aquecimento. Recuperado, voltou contra o Mirassol e engatou a sequência novamente contra Portuguesa e São Paulo. Contra o Tricolor, marcou de pênalti e deixou tudo igual no Morumbis.

Raphael Veiga terá chance de se isolar nesse ranking, já que Dudu segue em recuperação de grave lesão no joelho direito e deve retornar aos gramados apenas no segundo semestre. O ídolo alviverde vem sendo baixa da equipe desde o fim de agosto de 2023. Raphael Veiga é, inegavelmente, um dos pilares do time comandado pelo português.

Em 2023, Veiga marcou 18 gols e deu 16 assistências. O jogador, aliás, não tem tanta disputa no setor. Nesta temporada, Abel tentou utilizar Jhon Jhon e frequentemente pedia por um reserva para o camisa 23. Ele terá essa nova opção após a disputa do Estadual, quando Rômulo, meia do Novorizontino contratado pelo Verdão, se apresenta ao clube. Classificado às quartas do Paulista, o Palmeiras fecha a primeira fase do Estadual no próximo domingo, contra o Botafogo-SP. A bola rola às 16 horas (de Brasília), na Arena Barueri.



VEJA TAMBÉM
- QUATRO ALVIVERDES NA SELEÇÃO! Palmeiras e Santos dominam as premiações do Paulistão
- TODOS OS CAMPEÕES! Confira a lista dos vencedores do Campeonato Paulista, após título do Verdão
- Santos demonstra interesse na contratação de Breno Lopes do Palmeiras





1965 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Acorda Veiga, volta a jogar bem,pois o Palmeiras precisa e muito de você!!! Vc crescendo de produção o time todo crescerá também!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos