Oswaldo de Oliveira trabalhou em 2014 no Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
A negociação entre Palmeiras e Oswaldo de Oliveira avançou, e o técnico está perto de ser anunciado como o comandante do Verdão para 2015. A tendência é de que as partes confirmem o acerto e assinem contrato no começo da próxima semana.
Nome sugerido por Alexandre Mattos, novo diretor de futebol, Oswaldo começou a negociar nesta semana, e já teve um encontro em São Paulo (SP) com a diretoria do clube e o novo gerente de futebol, Cícero Souza.
A primeira oferta, de R$ 250 mil mensais, não o animou, mas na sexta Mattos conversou por telefone com o técnico, e aumentou a proposta para R$ 300 mil. Trabalhando ainda no Cruzeiro, o diretor está fora do Brasil resolvendo últimos negócios na Raposa, mas já trabalha nos bastidores do Verdão.
O clube deseja resolver rapidamente quem será o novo técnico para iniciar a montagem do elenco de 2015. Oswaldo tornou-se o favorito, e mais viável, entre as opções pensadas no clube: Tite, já próximo de um acordo com o Corinthians, Mano Menezes, considerado muito caro pela cúpula alviverde, e Abel Braga, que ainda não decidiu se segue no Inter. Os dois primeiros também fazem parte da lista do novo executivo de futebol.
Procurada, a assessoria de imprensa do treinador não confirma o acordo, mas a confiança no Verdão é grande. Aos 64 anos, Oswaldo está desempregado desde setembro, quando foi demitido do Santos.
3786 visitas - Fonte: LanceNet!