Prass: sentimento de alívio ao final da temporada (Foto: Marcos Ribolli)
Quando o árbitro encerrou o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-PR, domingo passado, pela última rodada do Brasileiro, jogadores alviverdes foram chamados de “sem vergonha” pela torcida.
Nem todos, porém. O goleiro Fernando Prassteve seu nome gritado e foi poupado da insatisfação dos torcedores, inconformados pelo time ter lutado para não cair até a última rodada. Após uma temporada difícil, na qual passou por duas cirurgias no cotovelo direito, o jogador comemorou o seu bom desempenho no fim da temporada e a permanência do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro.
- Sensação é de alívio porque a temporada acabou e eu saio com a consciência tranquila. Foi um ano difícil para o clube e também para mim por problemas de lesão. Foi bem puxado, mas não terminou trágico - avaliou.
Fernando Prass passou cinco meses sem jogar. Após sofrer uma fratura em jogo contra o Flamengo, no início de maio, teve de ser submetido a uma cirurgia. Depois, retirou os pinos que haviam sido inseridos no braço e estavam incomodando. Durante o período, os outros goleiros que ocuparam a vaga do titular foram alvos de duras críticas da torcida palmeirense.
Com o fim do Brasileirão, o momento é de descanso, mas a próxima temporada já preocupa o goleiro. Prass acredita que o mínimo que o Palmeiras pode fazer em 2015 é apresentar um melhor futebol e brigar na parte de cima da tabela, não contra o rebaixamento, como foi até o último domingo.
- Esperamos um ano melhor do que esse, que foi no limite. A diretoria que tem de cuidar dessa parte de contratações. O jogador que está no Palmeiras tem de fazer o máximo, o melhor, e muitas vezes fazer acima da capacidade, porque é um clube que exige muito - disse.
A diretoria trabalha para definir logo o elenco para 2015. O técnico Oswaldo de Oliveira deve ser anunciado terça-feira. O clube já acertou também as contratações de Cícero de Souza, para a gerência de futebol, e aguarda a chegada de Alexandre Mattos, que deixou o Cruzeiro para assumir a diretoria executiva alviverde.
Para o elenco, o clube entrou em acordo com o volante Amaral, ex-Goiás, e agora tenta negocia com o zagueiro Vitor Hugo, do América-MG, e o meia Vinícius, do Náutico.
4251 visitas - Fonte: Ge