Lucas deixou o Botafogo em agosto (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Depois de acertar com o volante Amaral, o Palmeiras se aproxima de mais dois reforços para 2015: o lateral-direito Lucas, ex-Botafogo, e o zagueiro Vitor Hugo, do América-MG.
Os dois acertaram as bases do acordo e devem ser anunciados em breve. O primeiro deve assinar um contrato entre dois e três anos de duração, enquanto o beque virá por empréstimo de uma temporada.
Lucas deixou o Botafogo em agosto, após entrar na Justiça contra o clube. O lateral pediu R$ 20 milhões, valor da multa prevista em seu contrato, e os três meses de salários atrasados, mais os seis de direitos de imagem e depósito do FGTS (que não era recolhido desde 2011, quando chegou ao clube), além de direitos de arena.
Como já tinha feito 11 partidas no Campeonato Brasileiro, o lateral de 26 anos de idade não pôde acertar com outro clube da Série A para jogar ainda em 2014. Ele trabalhou no Glorioso e foi bem com o técnico Oswaldo de Oliveira, que também está próximo de ser anunciado como novo comandante do Verdão para 2015.
Vitor Hugo, por sua vez, jogou a Série B pelo América-MG e já estava na mira do Verdão para o Brasileirão deste ano, mas o clube à época não chegou a um acordo com o Tombense, clube do empresário Eduardo Uram (que também é o agente de Lucas) e pelo qual o atleta está inscrito na CBF.
Aos 24 anos de idade, o defensor foi um dos destaques do Coelho na competição.
Além da dupla, outro atleta que negocia, mas não está próximo ainda, é o volante Andrei, do América-MG. Uram também cuida da carreira deste jogador.
104514 visitas - Fonte: Lancenet!