O Allianz Parque deveria ter sido liberado ao Palmeiras na última terça-feira, pela previsão apresentada pela Real Arenas, braço da WTorre responsável pela administração do estádio. O carregamento de cortiça, contudo, ficou preso na alfândega. Agora, o novo prazo apresentado pela empresa é de que o gramado esteja pronto até sexta-feira. – A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que a reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas – diz o pronunciamento da empresa, enviado ao ge . Ao longo das últimas semanas, foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em sete aviões para a troca do composto que forma a base do gramado alviverde. O material, segundo a Real Arenas, está no aeroporto de Viracopos desde o dia primeiro de março, e um dos três foi liberado na tarde desta quarta-feira. Outros dois serão nacionalizados até quinta à noite pelas autoridades alfandegárias, ainda de acordo com a empresa.
Após o término da reforma, o Palmeiras ainda acordou de fazer um treino no estádio, para testar o gramado e ouvir a opinião dos atletas, que foram determinantes para a decisão do veto ao Allianz ainda no fim de janeiro. Também será necessário uma nova vistoria da Federação Paulista, que interditou o local no início de fevereiro. O Verdão, portanto, mandará o confronto único das quartas de final do Paulista na Arena Barueri, às 18h do sábado, diante da Ponte Preta. Uma eventual semifinal do Estadual ainda não tem local definido.
Veja comunicado da Real Arenas A Real Arenas informa que toda a cortiça necessária para a conclusão do gramado do Allianz Parque se encontra em Viracopos desde o dia 01/03 e que na tarde de hoje foi liberado um dos três carretos importados. Os outros dois serão nacionalizados até quinta (14/03) à noite pelas autoridades alfandegárias. A empresa salienta que está trabalhando diuturnamente para que o Palmeiras possa voltar a mandar seus jogos no Allianz Parque o mais rápido possível e que não poupou esforços financeiros e de recursos humanos para solucionar definitivamente o problema. A fornecedora Soccer Grass já instalou dez toneladas de cortiça na arena, e a previsão é que a reforma esteja totalmente concluída em mais 48 horas.
Desta forma, o gramado estará pronto para os devidos testes dos jogadores do Palmeiras e pela Federação Paulista de Futebol para a liberação de disputa de partidas oficiais já na sexta-feira (15/03). Foram importadas de Portugal 22 toneladas de cortiça, transportadas em uma operação que contou com sete aviões, para que o gramado da arena volte a ter o padrão de excelência a que os jogadores do Palmeiras e seus adversários estão acostumados.
1377 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
PREÇO DEFINIDO! Palmeiras define valor para negociar Flaco López após proposta russa
NOVO TÉCNICO! Palmeiras contrata português João Correia para comandar o Sub-17
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
RETORNOS! Palmeiras recebe cinco reforços e pode adotar novas estratégias contra o Vitória
QUEBROU O SILÊNCIO! Danilo se manifesta após oferta do Palmeiras e faz pedido ao Botafogo
Abel Ferreira ganha reforços importantes e Paulinho busca consolidar posição no time titular do Palmeiras
NOVOS PLANOS! Sem Danilo, Palmeiras define foco na janela de transferências
Muita conversa dessa Wtorre, já tinham que ter feito isso em Dezembro, Janeiro.......Sempre deixando pra última hora. Pode arrumar uma equipe ( Da S.E PALMEIRAS) pra fiscalizar diariamente o Allianz Parque e essas empresas que estão usufruindo do mesmo, porque qdo terminar o contrato quero ?? ver como vai estar nosso estádio ??.