Diretor do Palmeiras critica acordo entre São Paulo e TJD: "Irracionalidade total

14/3/2024 11:36

Diretor do Palmeiras critica acordo entre São Paulo e TJD: "Irracionalidade total

Indignação do Palmeiras com acordo polêmico entre São Paulo e TJD-SP após confusões no Choque-Rei.

Diretor do Palmeiras critica acordo entre São Paulo e TJD:

Anderson Barros, diretor executivo de futebol do Palmeiras, expressou sua indignação com o acordo feito entre o São Paulo e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) para evitar o julgamento de atletas e dirigentes do rival denunciados pelas confusões após o Choque-Rei no Morumbi. O Palmeiras, não sendo parte do processo, não pode contestar a decisão, mas entende que foi aberto um precedente ruim, sem a devida punição para casos que define como graves no vestiário do estádio da arbitragem. Essa situação envolveu também ofensas verbais, como a feita por Carlos Belmonte, diretor de futebol são-paulino, ao chamar Abel Ferreira de "português de m...".

O vídeo citado foi o de Carlos Belmonte, em que ele se retrata pela ofensa a Abel Ferreira, e que fez parte das tratativas com o TJD-SP. Ele viralizou nas redes sociais antes de o acordo ser homologado. Para Barros, a declaração não é um pedido de desculpas, mas apenas uma formalidade que fez parte da negociação para evitar o julgamento. O diretor do Palmeiras acredita que Belmonte disseminou um "ódio desproporcional" e considera que o pedido de desculpas não foi direcionado ao Palmeiras.

Ao todo, o São Paulo concordou em pagar R$ 205 mil em multas para Federação Paulista de Futebol, no que representa o maior acordo já feito pelo TJD-SP. Belmonte vai pagar R$ 50 mil e ficará suspenso de entrar em jogos do Paulistão por 30 dias. Os atletas e dirigentes também estavam sujeitos a penas de suspensão. O Palmeiras, mesmo não sendo parte do processo, expressa a sua indignação institucional com a situação, defendendo a importância da punição e da correção de atos que não condizem com a ética esportiva.

Como já foi publicado, a relação entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo degradou nos últimos meses. A disputa entre os clubes, segundo Barros, precisa ser resolvida dentro das quatro linhas, sem justificativas para atitudes violentas ou para alimentar mágoas. O diretor reforça que as instituições estão acima de desavenças pessoais e que é preciso buscar a correção e a justiça por meios legais, como forma de promover uma sociedade e um futebol melhores.







750 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

Francisco tá com falta do que fazer tá ?? cara chato ... compra ingresso e vai no Allianz protestar ao invés de ficar com a bundinha no sofá enchendo o saco kkkkk

isso aí e so bla bla bla cade as contratações de jogador bom

O acordo entre a federaçao paulista e o são paulo, não poderia ser pior. Se criou um precedente que vai gerar mais controversias, porque entendo que o diretor sao paulino pediu desculpas em troca de favorecimento e não por aceitar o erro cometido....Vamos ver o desenrolar dessa palhaçada E os jogadores sairam impunes. isso é Brasil

Gonçalves     

A relação entre os dois clubes, nunca foi cordial, as bichonas não aceitam ser menores que o Palmeiras,mas elas tem que se conformar,o Palmeiras é superior sim,e tem mais,nem a torcida deles é maior que a nossa, e isso dói muito pra eles tbm,sabem que ficaram pra trás,são muitos arrogantes, tenho nojo de São paulinos,ruim por ruim, prefiro os gambasque são nossos maiores rivais,as bichonas pra mim, são inimigas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras