Nathan sofreu com sérias lesões em 2014, mas deu a volta por cima (Foto: Marcos Ribolli)
O zagueiro Nathan, de 19 anos, é uma das grandes renovações do Palmeiras. Apesar do ano ruim do clube paulista, o defensor se destacou quando esteve em campo. O que pouca gente sabe é que o jovem quase abandonou o futebol por causa de uma série de lesões.
- A vida me fez amadurecer muito rápido pelas situações que eu passei. Acho que o Palmeiras também me fez amadurecer pela situação em que o clube estava - disse Nathan.
Maturidade essa que não é novidade para quem convive com o zagueiro no dia-a-dia, como afirma a namorada Ana Paula.
- Desde quando a gente está junto eu vejo que ele é diferente dos meninos que vêm crescendo. Ele é muito determinado, muito tranquilo, tem muito foco - afirma Ana Paula, que está com Nathan desde quando ele tinha 15 anos.
Em setembro, Nathan foi convocado para a seleção brasileira olímpica e subiu para o time principal. Mas aquele não foi um momento só de alegrias.
- Ao mesmo tempo que aconteceu tudo de bom, houve coisas ruins. Cirurgia de joelho, cirurgia de ombro... Não dava certo no futebol, queria parar de jogar. Comecei a trabalhar para ajudar minha mãe - revela o zagueiro.
O trabalho em questão foi em uma fábrica de medalhas. Nathan chegou a fazer entre 300 a 400 medalhas por dia. A rotina não era fácil.
- Treinava de manhã, vinha trabalhar à tarde e depois saía para estudar a noite.
Mas sobrava tempo também para Nathan ter um passatempo diferente. O zagueiro fabricou troféus de artilheiro para si.
- Eu fazia uns (troféus) desse aqui, mas para mim. Colocava "Nathan artilheiro" de qualquer campeonato e levava para casa. Eu sei que nunca vou receber um troféu desse de artilheiro, então já fiz o meu - diz o zagueiro.
Mas a superação das lesões e o bom desempenho em campo fez com que Nathan tivesse o seu contrato renovado. O vínculo vai até 2018.
- Essa renovação veio na hora certa, a gente está pagando as dívidas, se organizando direitinho para começar uma nova etapa. Eu quero momentos de alegria agora - afirma.
Nathan chegou às categorias de base do Palmeiras em 2007. Estreou pela equipe principal na derrota para o Fluminense por 3 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro já fez 12 jogos pelo Alviverde e ainda tem idade para participar da Copa São Paulo de futebol junior, em janeiro de 2015.
4905 visitas - Fonte: Sport TV