Gabriel Dias comemora: base foi bem utilizada (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)
O volante Gabriel Dias tem apenas seis jogos pelo time profissional do Palmeiras, mas já tem histórias e emoções dignas de um jogador experiente. Revelado pelas categorias de base do clube, o atleta de 20 anos integrou uma equipe repleta de companheiros formados pelo próprio Verdão. Para ele, os garotos atenderam às expectativas da torcida e podem fazer ainda mais na próxima temporada, caso ganhem mais chances com o próximo técnico.
– Nos anos anteriores o Palmeiras revelou pouco, e agora, no ano do centenário, fazer parte de uma equipe com vários atletas da base me deixa muito feliz. Subimos em um momento difícil e demos conta do recado. Foi muito importante para nós termos vivenciado no dia a dia com jogadores como Prass, Lúcio, Valdivia, entre outros – afirmou ao site oficial do clube.
Além de Gabriel Dias, os laterais João Pedro e Victor Luis, o zagueiro Nathan e o volante Renato também terminaram o ano como titulares do Palmeiras. No empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, Gabriel teve participação decisiva: salvou uma bola em cima da linha quando o jogo ainda estava empatado sem gols e iniciou a jogada do gol marcado por Henrique, ajudando o Verdão a evitar a queda para a Série B.
No vestiário do estádio palmeirense, o volante revelou que não segurou as lágrimas após atingir o objetivo de manter o clube na elite do futebol nacional. Para o garoto, os jogadores revelados pela base sabem ainda melhor o que significava tudo aquilo para o clube.
– Foi muito gratificante para mim ter chutado a bola que gerou o pênalti que o Henrique marcou e, antes até do gol, ter tirado uma bola em cima da linha. Foi uma alegria imensa ter ajudado o time a permanecer na Série A.
Eu me emocionei bastante. Nós, da base, entendemos melhor o clube e sentimos mais a emoção. Chorei no vestiário porque vi nos olhos de cada um a felicidade e o dever cumprido. Lutamos bastante para sairmos daquela situação e, ao longo do ano, viramos um grupo de amigos – disse.
Para 2015, Gabriel Dias acredita que pesará a favor o dia a dia vivido ao lado de jogadores mais experientes e a adaptação à rotina profissional, já que ele iniciou a temporada disputando um torneio de base e terminou como titular da equipe principal.
– É uma felicidade enorme começar o ano disputando a Copa São Paulo e encerrar como titular no profissional. Só eu e minha família sabemos o que passamos, foram muitas dificuldades para chegar aonde estou hoje. Nesta temporada na equipe de cima, acredito que evolui mentalmente e na questão da personalidade.
Foi muito produtivo estar e ouvir pessoas mais experientes. A gente vai trabalhando e procurando tirar as coisas boas de cada uma.
5136 visitas - Fonte: Ge