Qual brasileiro enfrentará o grupo mais difícil na Libertadores desta temporada?

19/3/2024 13:43

Qual brasileiro enfrentará o grupo mais difícil na Libertadores desta temporada?

análise dos grupos da Libertadores e o desafio dos brasileiros no caminho.

Qual brasileiro enfrentará o grupo mais difícil na Libertadores desta temporada?

Com os grupos da CONMEBOL Libertadores definidos, as análises são diferentes em relação ao brasileiro que caiu na chave mais complicada. Para tentar deixar a discussão mais objetiva, a ESPN separou diferentes critérios para classificar os grupos e os rivais que os brasileiros terão pela frente. Foram considerados o atual valor de mercado de cada elenco que cruzará o caminho dos clubes do país, as participações em Libertadores desses clubes e a posição no ranking da Conmebol. Dependendo do critério, a conclusão é diferente sobre o nível de dificuldade que Flamengo, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Botafogo enfrentarão.

Sob a perspectiva de avaliação dos elencos, foi considerada a estimativa feita pelo site especializado Transfermarkt. O brasileiro que terá rivais mais "valiosos" será o Palmeiras. Na média, os rivais alviverdes têm avaliação de 90,2 milhões de euros, sendo o San Lorenzo, da Argentina, o mais bem cotado pelo site, com 46,6 milhões de euros. No outro extremo, está o grupo do Flamengo, com Bolivar-BOL, Millonarios-COL e Palestino-CHI, com média de valor de mercado dos elencos de 48,7 milhões de euros.

Crédito: ESPN

Considerando o ranking da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que leva em consideração o desempenho histórico em competições sul-americanas, mas também dá um peso maior ao recorte mais recente de desempenho, o grupo mais difícil é o do Botafogo. A posição média dos rivais que cruzarão o caminho alvinegro é 28,6, com todos os times da chave ao menos no top 50: a LDU-EQU é a 13ª colocada, o Junior Barranquilla-COL, 31º; e Universitario-PER, 42º. Já os clubes com classificação mais baixa na lista da entidade sul-americana são os da chave do São Paulo: 78,6 na média - os tricolores enfrentarão Barcelona-EQU, Talleres-ARG e Cobresal-CHI.

A última análise foi feita com base no número de participações em Libertadores e, nesse critério, o grupo mais difícil é o do Fluminense, com os rivais somando 112 aparições em Libertadores (já contando a atual). O maior número é do Cerro Porteño-PAR, com 45; seguido por Colo-Colo-CHI, com 37; e Alianza Lima-PER, 30. Todos, inclusive, jogarão a Libertadores mais vezes que o próprio Flu (10). Já os rivais com menos participações são os do grupo do Palmeiras, que somam apenas 32, sendo o "recorde" as 18 do San Lorenzo.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





897 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras