Após oito anos defendendo o Goiás, Amaral está de saída. O volante não aceitou os valores da renovação de contrato proposta pela diretoria e não atuará pelo Esmeraldino na próxima temporada e desembarcou em São Paulo nesta segunda-feira para acertar com o Palmeiras.
O jogador deve assinar contrato de três anos com o Verdão. Desembarcou nessa manhã no aeroporto de Congonhas, fugindo das entrevistas. Realizará exames médicos para formalizar a sua chegada ao novo clube.
A divergência nos salários com o Goiás, segundo ele, foi um dos principais fatores para a mudança de clube, além da idade. “O que pesou foi minha idade, estou com 28 anos e a gente sabe que o futebol é curto. Independentemente de ser time grande, porque o Goiás também é um time grande”, ponderou, antes de embarcar para São Paulo.
O jogador reconheceu que os salários do Palmeiras o seduziram, além da chance de crescer após os 28 anos. “Com certeza foi a idade. E também os valores, que com certeza não são de se jogar fora. Também tem a vontade de viver uma nova experiência e conhecer coisas novas”, explica o meio-campista.
Amaral entrou em campo 373 vezes com a camisa esmeraldina, acumulando 183 vitórias e 44 gols neste período. Tudo indica que seu destino seja o Palmeiras, mas o jogador ainda não confirma por qual clube jogará no próximo ano.
De qualquer forma, o volante espera poder voltar ao Goiás algum dia. “Começa a passar um filme na cabeça, coisas boas que aconteceram... Esse clube mora no meu coração, assim como as pessoas daqui. Espero que seja um até logo”, planeja Amaral, que ganhou cinco títulos em sua passagem pelo Esmeraldino.
25908 visitas - Fonte: GazetaEsportiva