Thiago Mendes foi um dos destaques do Brasileirão (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
O Palmeiras entregou ao Goiás uma proposta pelo meia Thiago Mendes e agradou ao Esmeraldino. Um time ucraniano, que ainda não foi revelado, também fez uma oferta, e ambas se aproximam do 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) pedidos pela equipe. O São Paulo, que aparecia como favorito por ter se acertado inicialmente com os investidores do atleta, ainda não entrou em contato com o clube do Centro-Oeste.
- Tanto o Palmeiras quanto o time da Ucrânia fizeram uma oferta bem próxima daquilo que nós desejamos, e as coisas estão caminhando bem. Não temos pressa, mas podemos resolver isto até amanhã (terça) pelo andar das negociações - disse o presidente do Goiás, Sergio Rassi, ao LANCE!Net.
Na disputa com a Europa o Verdão tem vantagem, pois se dispõe a ter apenas os 40% que o Goiás tem dos direitos econômicos do atleta - outros 40% da Luppi e mais 20% da Liga, duas empresas de investidores. Os ucranianos, de acordo com Rassi, querem ter 100% do atleta de 22 anos, formado na base do Esmeraldino, com contrato até dezembro de 2016 e motivo de briga entre o time e os dois grupos de investidores.
Conforme o L!Net publicou nesta segunda, a Luppi deseja no Tricolor colocar o meia, um dos destaques deste Brasileiro, mas Rassi avisou que não abre mão dos quase R$ 6 milhões da parte do Goiás, valor que o time do Morumbi não quer pagar. Esta negociação ocorre há mais de um mês, mas o dirigente esmeraldino afirma que não foi procurado ainda pelo São Paulo, e promete dificultar os planos dos investidores, ameaçando até ir à Justiça.
O Verdão, por sua vez, durante a gestão de Paulo Nobre realizou alguns negócios com a Liga: William Matheus e Lúcio chegaram no começo da temporada de 2014, enquanto Henrique, artilheiro alviverde no Brasileiro, é empresariado por este grupo de investidores. Procurado, o clube não comenta sobre negociações.
52911 visitas - Fonte: LanceNet!