Wellington Paulista estreia na várzea ao lado de ex-jogador do Palmeiras

27/3/2024 12:53

Wellington Paulista estreia na várzea ao lado de ex-jogador do Palmeiras

Retorno às origens: estreia emocionante de Wellington Paulista na várzea de São Paulo.

Wellington Paulista estreia na várzea ao lado de ex-jogador do Palmeiras

O dia 23 de março de 2024 ficará marcado na vida de Wellington Paulista. Após uma carreira artilheira, com passagens por Santos , Botafogo , Cruzeiro , Palmeiras , Fluminense , Internacional , Chapecoense , Fortaleza e até gol no Camp Nou, o ex-camisa 9 estreou na várzea de São Paulo, retornando ao local onde o sonho de ser jogador profissional de futebol começou. Fazia 18ºC em Diadema. Por volta das 13h, o artilheiro chegou, de maneira tímida e vestindo moletom para se proteger do frio, na subsede do Ipanema de Caieiras, um dos fortes candidatos ao título da Supercopa Pioneer , principal competição de várzea da cidade de São Paulo. "Felicidade é grande. Porque, comentei muitas vezes, comecei na várzea. Antigamente era terrão, poucos campos tinham grama natural. Depois que virei profissional fiquei muito tempo sem jogar na várzea. Nada mais justos que, assim que terminei minha carreira, voltar a jogar na várzea com amigos que fiz ao longo dos anos", disse à ESPN .

Chegada tranquila e sem concentração Durante os 23 anos de carreira profissional, Wellington Paulista se acostumou a ficar longe da família e passar por muitas concentrações às vésperas da partida. A realidade da várzea traz novamente a tranquilidade ao atacante, que chegou ao CDC Dorotéia por volta das 13h, uma hora antes da partida entre Ipanema e 01 Bom Lugar. "É muito melhor (risos). O que me fez parar foram as concentrações e as viagens. Nada mais justo que descansar bem, me alimentar bem em casa. E saber que poderia fazer isso profissionalmente. Cobrei muito isso para as diretorias dos clubes onde eu trabalhava para não ter concentração, porque eu sempre me cuidei muito e acabava não tendo muito. Alguns times só que eu não tive concentração."

Ainda antes de a bola rolar, Wellington Paulista assistiu ao vídeo em que é citado como um dos melhores finalizadores do futebol por Rodrigo Muniz, ex- Flamengo e hoje jogando na Premier League pelo Fulham . 'Sua história começa agora' Engana-se quem pensa que a concentração de Wellington Paulista mudou após pendurar as chuteiras profissionalmente. No vestiário, o atacante, que recebeu a camisa 9 do Ipanema de Caieiras, recebeu massagem da equipe de fisiologia da equipe e fez a preparação como se ainda estivesse entrando em campo para uma partida da rodada de domingo do Brasileirão.

Por falar na elite nacional, o legado de 'Wellingol' o acompanha. Com 108 gols, o atacante recebe uma "chamada" durante a preleção. "Você, irmão, terceiro maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro. Hoje, você é o 9 do Ipanema. Sua história começa agora", ouviu o camisa 9 de Ron Borges, diretor do clube. Igualmente forte foi o recado a Jaílson, goleiro ex- Palmeiras que também defende o Ipanema. Foi ele, inclusive, quem "contratou" Wellington, seu ex-companheiro de América-MG , além do zagueiro Maurício Ramos - outro ex-Verdão, mas que foi desfalque na ocasião.

Parceiro de ataque de Wellington Paulista, Jorge Mauá, um dos grandes artilheiros da várzea de São Paulo, celebrou ter o ex-profissional ao lado. "É mais fácil, cara inteligente. Sabe como funciona, sabe como é. Os atalhos, né?"

Rival carrega legado do rapper Sabotage " Um bom lugar. Se constrói com humildade, é bom lembrar... ". Rival do Ipanema de Caieiras na estreia da Supercopa Pioneer, 01 Bom Lugar traz consigo todo o legado do rapper Mauro Mateus, vulgo Sabotage, assassinado em janeiro de 2003. A várzea reúne o sonho de quem almeja mudar de vida com o futebol. Para além disso, o esporte, atrelado à música e ao legado do 01 Bom Lugar, traz consigo a mensagem da luta contra a desigualdade e o preconceito do time de Espraiada.

Vitória tranquila, mas sem gols de WP9 Com a bola rolando, o Ipanema de Caieiras começou a Supercopa Pioneer com o pé direito. A equipe, que também conta com o goleiro Jailson, ex-Palmeiras, venceu por 2 a 0, sem sustos. Expectativa de gols, Wellington Paulista passou em branco, mas mostrou todas as qualidades que o tornaram um dos grandes artilheiros da história dos pontos corridos do Brasileirão: muitos toques de primeira e um pivô complicado para qualquer defensor. "O mais importante para nós era a vitória, sabia que seria difícil e com poucas oportunidades. Time bom do adversário. Tivemos que marcar bem. Fizemos dois gols, fizemos a vantagem e controlar o jogo. Importante começar com três pontos", disse o craque após a partida.

Mesmo com chuva, baixa temperatura e a distância de 55 quilômetros entre Caieiras e Diadema, a torcida organizada do Ipanema, a Ginkloucura, se fez presente. Um dos maiores trunfos de resistência da várzea, as torcidas têm a maior liberdade possível para torcer e fazem festas incríveis. Com sinalizador, fumaça, cascata e uma bateira ensurdecedora, o apoio foi incondicional.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





744 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras